Carolina Herrera 212 Sexy Eau de Parfum

Carolina Herrera 212 Sexy Eau de Parfum

carolina herrera 212 sexy top

Carolina Herrera 212 Sexy feminino foi criado em 2005 para a marca por Alberto Morillas.

Acredito que, atualmente, este perfume seja um dos mais populares no gosto feminino aqui no Brasil, lado a lado com  o Dolce & Gabbana, no filão perfumes adocicados (e este é um filão que aumenta a cada dia). Eu também tive o meu exemplar, a pouco tempo atrás, e não me arrependo.

Pessoalmente, detesto o conceito do frasco, este encapsulado pouco romântico e menos prático ainda ( se a idéia é conseguir separar as “bolhas”, de forma a poder levar uma delas na bolsa, por exemplo, por que não providenciaram uma tampa para a bomba do spray?). Muito moderna e fria, embora os tons mauva suavizem um pouco a esterilidade presente  na embalagem, semelhante à do  212 original. O nome, também, escapa totalmente da personalidade romântica da fragrância. Por que 212, me pergunto? Por que 212 Sexy?

carolina herrera 212 sexy woman

Ele vem assim, mas se você dividi-lo para levar na bolsa, por exemplo, ficará como na foto mais acima. Sem tampa!

Afinal de contas, a pessoa que gosta de perfumes como  212 provavelmente não vai se interessar pelas sensações de 212 Sexy… Que não é exatamente sexy, nem uma versão sexy de 212.

O único ponto em comum com o original, além do código de área telefônico de Manhattan,  é a gardênia e uma assinatura que virá a se repetir e quase todos os perfumes de Herrera depois deste. Mas 212 Sexy é um perfume bem elaborado. Feminino, caliente, mantém o frescor inicial, trazido pela bergamota e da pimenta rosa, bem perceptíveis, por um longo tempo, e que se mesclam e apresentam sutilmente  entrada das notas seguintes, sem atropelos.

Consegue ter notas doces e pueris, como o aroma do algodão doce, bem equilibrado com notas de pimenta rosa ( que não desvaneceram ainda), fazendo com que se perceba um entrelaçamento de aromas divinamente saboroso. A gardênia eleva o perfume, pois é uma flor de aroma adulto e feminino. O musk predomina, mesmo sobre a baunilha e o ambergris, é isso é bom, pois na minha opinião é um dos fatores de sofisticação do perfume, aliado à presença segura e “séria” do sândalo.


sabrina


A ideia que eu tenho, é de que é um perfume para mulheres que mantêm ou querem manter um ar de certa inocência e de espontaneidade, mas mantendo-se adultas. 212 Sexy é irremediavelmente romântico, e transmite o conceito aromático de que você, que o usa, está a procura do amor verdadeiro.

Não é um aroma para a sedução sexual como induz o nome a pensar. Nem faz de uma mulher uma vamp. Ao contrário, seduz pela doçura fresca, natural, embora sofisticada.

212 Sexy não é leve, tão pouco. Suas notas impregnam, a pimenta e a gardênia pesam, tornando a fragrância memorável e chic.

Se posso permitir-me uma disgressão, imagino a personagem Sabrina, de Audrey Hepburn, do filme de mesmo nome: alguém simples de coração, romântica, que uniu a sofisticação e o glamour a seu estilo de vida, mas que consegue rir de si mesma, que conseguiria comer algodão doce no parque de diversões com o futuro homem de sua vida, depois de um jantar sensacional num restaurante finérrimo; que conquistaria um homem por ser assim, só assim, doce, sofisticada, feminina, mas mantendo dentro de si a espontaneidade e o amor.

___________________________________________________________

Confira o vídeo:

E o Making of:

26 Comentários

  1. Sande · 14/05/2012 Responda

    Olá! Estou com um problema.. nao sei se vc poderia me ajudar. Eu amava o Arbo feminino, do Boticário. Só q ele saiu de linha e nenhum outro fica tão bem na minha pele até agora! Me disseram q ele foi feito inspirado no 212 feminino da Carolina Herrera, mas provei em uma loja e não gostei muito. As notas são
    Saída: Complexo verde natural, Pimenta-rosa, Bergamota, Acorde Fresco, Living Natureza Vegetal Memory
    Corpo: Acorde Floral Verde, Living Hyacinth, Living Freesia Muguet
    Fundo: Madeiras de Violeta, Notas Amadeiradas e Especiadas, Rico complexo Musk, Amber, Vetiver, Living Cashmere Sandalwood.
    Como eu consigo essa maravilha? Existe algum parecido? Heeelp! xD

    • Srta. Anjos · 10/11/2012 Responda

      É, tanto ele quanto o Floratta Saphire (um pouco parecido) não estão mais em produção (segundo o site da marca, hoje). Neste estilo, claro que você deveria tentar Chanel nº19 ou o Chanel Chance Eau Fraiche… Excepcionalmente melhores, e embora muito mais caros que um Arbo, são do mesmo estilo que você procura.

  2. vivian · 12/04/2012 Responda

    srta.anjos eu comprei um kenzo amour eu passo ele mas logo o cheiro fica fraquinho ai eu fui e comprei um fantasy acontece a mesma coisa sera que e minha pele que nao fixa bem o perfume
    estou bem decepcionada com esses dois pois me falaram que a ficção era otima estou pensando em comprar agora o hypnotc sera que esse da certo eu gosto de perfume doce obrigado bjus

    • Srta. Anjos · 12/04/2012 Responda

      Na verdade são perfumes com boa fixação, o que pode aconteceer é que seu olfato saturou e se acostumou com o cheiro do perfume,isto é um fenomeno que acontece com todo mundo. Não exagere no perfume só porque deixou de senti-lo do mesmo jeito de antes, acredite, os outros estão sentindo!
      Hypnotic Poison é um perfume muito doce e muito intenso, então deve ser o que você procura!

  3. Manuel · 22/03/2011 Responda

    Deixei de usar o Angel pois chegou a dar-me dor de cabeça e deixei de perceber as notas doçes do perfume e sim mais as de patchouli agora nem quero nem falar de Angel, só me vêm as palavras : vómitos, dor de cabeça, insufisticação entre muito mais(gosto é gosto) e admiro quem usa o Angel como marca registrada porém ele é nauseador,agora mudei para o Es cada magnetism doçe na medida, jovial e contemporâneo, recomendoo!!
    Abraço

  4. Renata · 16/11/2010 Responda

    Aaah… eu também tive o Deep Red e usei pra ficar livre. Me intoxicava aquele cheiro muito doce. E verdade: péssima fixação.

  5. Renata · 16/11/2010 Responda

    Vanessa,
    acho que esse é um perfume fácil, por isso agradou tanto. O sucesso comercial não diminui sua boa estrutura – ao contrário do que muitos gostam de escrever, né? Basta ver o J’Adore, que é um perfume que definitivamente não faz a minha cabeça, mas que reconheço ser uma criação excepcional e que merecidamente teve estrondoso sucesso comercial. Nem todo perfume precisa ser enigmático e difícil, oras.

    De fato, o 212 Sexy tem uma estrutura perfumística boa (apesar da embalagem hedionda), começa, evolui e finaliza bem. Mas, eu acho que é um pouco óbvio – mas também tenho um gosto bem estranho por perfumes.

    Da sua listinha de recomendações ali, eu super endosso o Chanel Allure e o Dior Addict original (que é estranho e surpreendente). O Samsara também é muito interessante, nada óbvio e bem fora da “modinha” atual.

    Tô amando seu blog! :)

    beijosss

    • Srta. Anjos · 17/11/2010 Responda

      Renata!
      O 212 Sexy nem devia ser um flanker. Mas ali estava, fácildemais apostar num nome de sucesso d eoutro perfume para criar outro. Não são nem de leve parecidos. E sim, do mesmo modo que o 212, o Sexy é bem executado. Pode até ser que hoje a gente tenha se enjoado, que ele tenha se tornado óbvio; mas tornar-se óbvio são coisas do marketing bem feito. Eu gosto mas não uso. E na verdade, tem aquela nota sintética que as vezes me aborrece… Mas ocorre só qdo vc conhece outros perfumes. Nada mal, entretanto. Não dá pra desmerecer só pra ser “chique”.
      Já reparou que 212 Sexy vem se tornando o carro chefe das perfumarias? Se vê menos propaganda de J’Adore que de 212 Sexy!

      Bjs

  6. Pricila · 18/10/2010 Responda

    Olá! Parabéns pelo blog que é muito bacana mesmo e já virei fã. Vou recomendar a todos. Aproveitando a ocasião, gostaria de fazer uma consultoria ( se possí­vel) A tempos procuro um perfume para substituir o 212 sexy que uso a uns três anos por aí. Dias atrás usei o Deep Red e confesso que me decepcionei, a fixação perde pros do Boticário…
    Enfim, gostaria de uma dica pra um perfume bem sensual, gustativo, oriental, especiado.
    Não queria apelar pro Angel (que é bom, mas nao sei se parece comigo) e pro Flower que é maravilhoso mas já virou carne de vaca assim como o 212 sexy. Obrigada obrigada e de novo parabéns!

    • Srta. Anjos · 18/10/2010 Responda

      Olá, Pri! Tudo bem? Então, eu como você também amei 212 Sexy por um tempo (precisamente, em 2005), mas depois que definitivamente todo mundo usa o bendito, eu me mantenho longe! Virou o Gabriela Sabatini da vez, hahahahahaha! E concordo com você, Deep Red é muito sexy, pena que não dura nada!De acordo com o que você descreveu, pensei em perfumes gustativos ou orientais vanilla. Escolhi os de maior duração na pele. Alguns são frutais. Bom, também quando fiz a lista, pensei em perfumes que possam se tornar sua assinatura pessoal, então não poupei dinheiro (que não é meu, certo?). Às vezes, não vale a pena pagar 180 reais num perfume mais ou menos, se um ótimo custa 40 reais a mais. E hoje em dia… Parcelas a perder de vista! Aqui uma lista dos melhores do gênero que podem ser encontrados nas lojas online brasileiras, ou em lojas físicas:
      *Samsara (Guerlain)
      Oriental, adocicado, sensualissimo, poderoso!
      *Hermés Eau des Merveilles EDP Mais gustativo, laranja e chocolate, dura horrores, exclusivíssimo!
      *Dior Addict Oriental com base de baunilha, um escândalo, mais acessí­vel e como diz o nome, viciante.
      *Dior Hypnotic Poison (ou o lançamento Poison Eau Sensuelle) Pode até ser que vc encontre outras mulheres (daquelas que sabem das coisas) usando HP, mas é só porque é sexy, hipnótico e poderoso!
      *Miss Dior Chérie
      Este é mais Lolita, mas tem grande duração, um aroma intrigante e sofisticado, com caramelo e pipoca!
      * YSL Cinéma Meu atual Darling, duração excelente, enfumaçado, oriental gustativo e não muito conhecido!
      *Chanel Coco Mademoiselle
      *Chanel Allure
      Dois maravilhosos perfumes da Chanel, nada parecidos com o #5, mais modernos e chiques demais!
      *Nina Ricci Ricci (este é um perfume novo, noturno, forte, uma duração legal, atualmente acessí­vel e moderno)
      *Femme Rochas (cheiro de mulher sexy. Não é popular, dura dias e exala mistério e poder)
      *CK Euphoria EDP (já indiquei este perfume aqui. Baseado em orquídeas e romãs, dura muito, não é popular e é mais moderno e acessí­vel)
      * Thierry Muggler Womanity (lançamento do criador de Angel, pra quem gosta das notas exóticas de figo; dá vontade de se comer!)
      *Escada Magnetism (o mais comunzinho de todos) Frutal gourmant, ótima duração, beeeem exuberante.
      *Miracle Forever Lancome (se você conseguir encontrar). Delicioso, uma mistura de Angel e Coco Mademoiselle. Mas não é tão fácil de encontrar.

      Se escolher um deles, e comprar, volta pra contar pra gente, ok? Um beijão e muito obrigada por comentar aqui no Perfume na Pele! Espero ter ajudado!!!

      • Pri · 20/10/2010 Responda

        Nada melhor do falar com quem entende das coisas! Obrigada pela lista, vou pesquisar e depois conto. Mas fiquei bem curiosa com a descrição feita do Kenzo Jungle ai se eu achasse…Bjs!

        • Srta. Anjos · 20/10/2010 Responda

          É, embora a o maravilhoso Le Tigre tenha sido descontinuado, infelizmente, ainda se acha o delicioso, poderoso e exótico L’Elephant. Super recomendado!

  7. Mila · 14/09/2010 Responda

    jaqueline aconteceu a msm coisa comigo!! Tb achei estranho,
    + como a muito tempo não usava, achei q tinha mudado,
    + agora estou preocuda!! E poxa se for falso ficarei muito chateada
    pois comprei em loja e foi mto caro!! isso tem acontecido com + alguem?
    Bjuxx

  8. Jaqueline Cristina · 02/09/2010 Responda

    Olá!!!

    Ganhei um 212 Sexy de 100 ml semana passada, mas nos vidros não tem a impressao “212 Sexy”, como ja vi em outros…. o restante está tdo certo, a latinha, a caixa veio lacrada… mas estou com duvida se realmente é original ou nao!

    Aguem sabe dizer se os lotes novos nao vem mais escrito no vidro “212 Sexy”?
    Ou como eu faço para saber se relamente é original?

    Obrigada!

    • Srta. Anjos · 02/09/2010 Responda

      Infelizmente, Jacqueline, não há noticias de um lote assim até o momento. Os mais novos continuam vindo com a impressão no vidro. Possivelmente a pessoa que a presenteou foi enganada, espero que ao menos não tenha pago muito caro! Para dar uma dica sobre compras de perfume online (ao menos), Perfume an Pele tem este post aqui: Comprar online é seguro?. Mas não fique triste, ainda há chance do seu frasco ser o especial que escapou da impressão! Beijos

  9. ILIANA · 19/07/2010 Responda

    ” SÓ UMA PALAVRA …………….MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  10. Perfume na Pele · 17/03/2010 Responda

    Carolina Herrera 212 Sexy Eau de Parfum http://tinyurl.com/yhf5b6k

  11. Ana Claudia · 30/08/2009 Responda

    OLa Srta. Anjos, realmente o Sexy é um perfume digamos inigmático, a começar pelo frasco, aparentemete frio, mas que atrai a curiosidade, a cor esquenta os olhos, confesso que quando senti a primeira vez(na tirinha) não gostei muito, achei forte, quando experimentei na segunda, coloquei na pele, e nossa! me surpreendi, e fiquei me perguntando pq, carolina herrera fez esse frasco pra ele, pois como vc disse, ele é diferente do 212 org., que tb a meu ver não tem nada haver com o frasco, particularmente acho que os frascos combinariam mais com com os perfumes CKs, ou DKNY, que são fragâncias mais enérgicas e estimulantes, e não suaves (212) e macantes e aconchegantes(sexy) . Enfim vc descreveu exatamente como senti ele na minha pele, tb achei-o inocente e meigo mas com uma atraente e sensual mulher por tras dele. Discrevo como delicioso, doce, e de otima fixação. Mil beijos sou sua fã rs. ana Claudia

    • Srta. Anjos · 01/09/2009 Responda

      Não adianta, odeio a embalagem dele, só o tom malva para salvar, acho nada a ver com um perfume feminino, principalmente tão romãntico e sedutor… bjs

  12. Renata · 22/07/2009 Responda

    O q eu mais gostei nele foram as notas de pimenta e o amadeirado do fundo… vc conhece algum outro q seja assim, mas não tão adocicado qto o 212 sexy? q transmita força e personalidade…
    obrigada, beijos! Ah, e ele é caro, mesmo, até pq, pelo menos comigo a fixação foi boa, mas não excelente.

    • Srta. Anjos · 26/07/2009 Responda

      Talvez vc goste do Carolina (Carolina Herrera) ou do Crystal Noir (Versace) mas eles deram uma inflacionada nos últimos meses. O Crystal Noir a poucos meses era encontrado por 110 reais na net três meses atrás… O Diesel Fuel for Life e o Flowerbomb são mais parecidos como 212 sexy mas também são doces… Beijos, Renata!

  13. Renata · 22/07/2009 Responda

    Uma delícia este perfume. Não sou chegada a perfumes exageradamente doces, porém o inverno pede uma fragrância mais quente. O experimentei duas vezes: uma no verão, e achei enjoado, e outra agora no inverno, e o achei ótimo. Na minha pele ele ficou doce mais no início (após o frescor inicial, claro). depois, as notas amadeiradas sobressaíram. Pude sentir por bastante tempo a pimenta, q “quebra” um pouco o doce, e a baunilha e o sí¢ndalo no fundo ficaram ótimos na minha pele. Um perfume “quente” e na minha opinião, com uma sensualidade q envolve devagar, nada vulgar, mas nem tão romântico como a Srta Anjos o considerou, mas isto deve ser uma questão de percepção e de como ele ficou na minha pele, pq eu não sou muito romântica, e achei q combinou comigo (rsrsrsrrs)… Mas, enfim, adorei o perfume. Acho q vou aproveitar enquanto está frio na minha cidade e cair na tentação de gastar com perfumes… hehe.
    Bjs, Srta. Anjos e a todas q visitam o blog!

    • Srta. Anjos · 22/07/2009 Responda

      é isto aí Renata, pena que dificilmente se encontre uma boa promoção deste perfume, hehehehe. Só encontrei relativamente em conta no Dia dos Namorados num set. Não o considero Considero 212 Sexy um pouco naïve, mas realmente uma delícia no inverno! Beijos!

      • Srta. Anjos · 22/07/2009 Responda

        É verdade, eu acho que o seu pai não é como meu padastro que se encharca de perfume que fica parecendo um incensário ambulante assim que sai do banheiro heheeheheh. O Malbec tem um fundo muito sutil pro meu gosto, e as notas de saída, que são a melhor parte, desaparecem logo, principalmente em peles secas. Beijos

    • Srta. Anjos · 22/07/2009 Responda

      é isto aí Renata, pena que dificilmente se encontre uma boa promoção deste perfume, hehehehe. Só encontrei relativamente em conta no Dia dos Namorados num set. Considero 212 Sexy um pouco naïve, mas realmente uma delícia no inverno! Beijos!

Junte-se a esta conversa! (Proibido propagandas)

  • RSS
  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • Pinterest
%d blogueiros gostam disto: