4 masculinos de O Boticário

Faltando apenas 1 mês para o nosso conhecido Dia dos Pais, época em que costumeiramente as perfumarias promovem as fragrâncias masculinas, fui a uma loja de O Boticário (filial Palhoça) para conferir o que há de melhor neste segmento oferecido pela marca. Escolhi 4 masculinos. Dois clássicos da marca e dois que eu ainda não conhecia, para comentar com vocês. Prontos para 4 masculinos de O Boticário?

Malbec

malbec o boticarioMalbec continua sendo um grande sucesso de vendas desde sua criação em 2003. O cuidado com sua criação foi um grande diferencial e esta sofisticação conquistou os consumidores. Malbec é uma espécie de uva francesa, utilizada principalmente em vinhos. Por isto seu nome foi emprestado à fragrância. O perfume Malbec rememora a sofisticação de vinhos raros, envelhecidos em tonéis de carvalho (sim, o álcool utilizado na fragrância é realmente álcool empregado na vinicultura e passa muito tempo macerando em legítimos tonéis de carvalho francês, típicos para armazenar vinho). Daí aquela sensação gostosa ao sentir o perfume pela primeira vez. O Nez da IFF Napoleão Bastos Jr. foi o criador de Malbec.

Saída: Lima da pérsia, cassis, folhas de violeta, bergamota, limão, mandarina, cardamomo, pimenta, folhas de cedro e olíbano.
Corpo: Cedro da Virgínia, patchouli e living Malbec (este aqui é o pulo do gato do perfume)
Fundo: Musk, musgo, âmbar e benjoim.

O frasco é lindo. Aliás, O Boticário tem realmente acertado nas embalagens, e o de Malbec faz imediatamente lembrar uma taça de vinho tinto, com seu tom bordô em degradê e suas formas elegantes.

O que eu achei: Gosto especialmente dos primeiros 20 minutos de Malbec, ainda cambiando das notas cítricas elegantes e amadeiradas, em contraste com o tal living Malbec que lembra um pouco vinho. Depois… Malbec torna-se comum, mais um perfume para desinfetar seu namorado dos maus odores apostando em amadeirados ardidos e almíscar. Duração mediana, cerca de 5 horas (em homem deve durar mais, claro, eles têm a pele mais oleosa que a pele feminina). Propagandinha bem sem graça,  deviam ter apostado nas origens do perfume ao invés de tentar fazer humor (não deu certo).

Zaad

Zaad é o perfume masculino mais caro ofertado por O Boticário, o contraponto masculino de Lily Essence. Foi criado a partir da união de matérias-primas especiais de diversas partes do mundo e simboliza que a relação de paz e amor entre os povos é possível.

zaad boticario

 Este conceito realmente politizado e por que não, poético, não foi, entretanto, aproveitado na campanha publicitária, mais um elemento para a minha teoria de que O Boticário perde grandes conceitos de perfumaria na hora em que faz um comercial de TV (exceção para isto é a nova campanha Acredite na Beleza…)

O perfumista Thierry Bessard, da Givaudan, foi o criador da fragrância, cuja família olfativa é amadeirada especiada aromática. Esta fragrância traz o frescor do coriandro russo combinado ao odor seco e marcante do cedro da Virginia. As notas aromáticas e cítricas de saída são inspirados na alegria da latinidade do povo mediterrâneo. A fragrância também contém patchouli, noz moscada da Indonésia e Golden Chain Orchid das Filipinas, além da presença do “captivo Serenolide”, um musk de alta performance.

O frasco de Zaad, uma criação do designer francês Juan Carlos Rustarazzo é a materialização da sofisticação e da masculinidade que caracterizam sua fragrância. Gente, não posso deixar de comentar, o frasco é um arraso e muito engenhoso,. A caixa (cartucho) é estilo armário, um must. Espero que o seu marido ou namorado perceba a sofisticação.zaad-cartucho


Eu acredito que Zaad, entretanto, é um perfume muito tradicional e discreto para o meu gosto. O perfume passou por uma severa pesquisa entre o publico masculino, e eles aprovaram. Então, sabemos que este é o perfume que a maioria dos homens brasileiros prefere usar.  Mas Zaad é um Eau de Parfum, fixação de 12 horas em média. Lembrando aos interessados que este perfume fica na mesma faixa de preço do Lily Essence (feminino), sendo portanto até o momento, o mais caro masculino da marca.

 

Galbe Pure

galbe pure boticarioGalbe Pure é um flanker em edição limitada do perfume Galbe, e vale a pena conhecer, pois se diferencia e pode ser uma boa opção se seu pai, namorado ou marido gosta de algo mais leve e moderno.

Para criar a fragrância de Galbe Pure, o perfumista Ilias Ermenidis, da Firmenich, buscou inspiração da macedônia, terra de contrastes entre montanhas e aridez. Mas Galbe Pure traz também a força das águas, e seu frasco translúcido e de formas orgânicas tem um apelo ecológico bem legal, sem forçação.


O perfume é um amadeirado aromático com saída cítrica (laranja, bergamota, grapefruit, limão), corpo especiado aromático (pimenta preta, cardamomo, lavanda e menta) e fundo amadeirado ambarado (cedro, vetiver, fava tonka, âmbar e musk).

A lavanda e menta, junto com os cítricos da saída, conferem aos primeiros minutos de Galbe Pure um quê de aquático e extremamente fresco. Depois deste impacto de frescor, o corpo aromático é sexy e apimentado, levemente adstringente e amadeirado. Uma fixação legal, eu achei tudo a ver com homens viris e gostosos, ui ui ui.

Dimitri Redvolution

dimitri redvolutionDimitri Redvolution é uma versão em edição limitada do clássico Dimitri, que na minha época de adolescente já era vendido e, lembro-me bem, eu gostava para caramba. Dizem por aí que a criação desta fragrância faz parte de uma campanha para comemorar o Dia do Homem, tadinhos ninguém liga para eles não é..?

Brincadeiras a parte, o perfume foi uma grata surpresa. Dimitri Redvolution é exótico e másculo, combina o frescor de cítricos naturais com o calor de especiarias e nuances frutais, como Bergamota e Mandarina. O corpo amadeirado confere sensualidade e riqueza à criação, em harmonia com o fundo âmbar e e as notas quentes e envolventes de musk e opoponax,uma resina de odor balsâmico utilizada na comumente na perfumaria. Odores resinosos ficam extremamente bem em homens, e esta fragrância é levemente adocicada e viciante. Para mim, a melhor opção dos quatro masculinos que experimentei.


Como o velho e bom Dimitri, a Inspiração veio da Rússia:

(…)um país de contrastes e de grandes homens, que com determinação e coragem, decidiram e transformaram sua história(…)

assim diz o release oficial da fragrância. O Dia do Homem (15 de junho, para o qual o perfume teria sido criado) foi criado há 10 anos pelo ex-presidente russo Mikhail Gorbachev e apoiado pela Organização das Nações Unidas em Viena. Não há uma data específica, variando a comemoração de país para país.

Então, aí está a minha opinião para 4 perfumes masculinos de O Boticário, nas prateleiras, embora alguns só por algum tempo… Mas até o Dia dos Pais, pretendo comentar outros masculinos aqui. Alguma sugestão?

35 Comentários

  1. Luis Henrique · 20/07/2014 Responda

    Eu comprei o Malbec e gostei muito dele, quando fui comprar não tinha o Zaad mas alguns dias depois eu fui na loja experimentar o Zaad e gostei muito mais dele do que o Malbec. Mas os dois são muito bons.

  2. hélio · 26/06/2014 Responda

    Estou querendo comprar um perfume e um desodorante do Boticário, mas pelas opiniões, já vi que perfume é uma questão de gosto pessoal. Porém, agradeço as dicas.

  3. Sabrina · 10/02/2014 Responda

    Queria dar o Zaad de presente pro meu namorado, será que ele vai gosta ?

  4. Marc · 02/12/2013 Responda

    Gostaria que os perfumistas entendessem que só porque se é homem não precisa sair por aí com cheiro de serragem (ah, esses amadeirados ardidos… malditos! Perfume amadeirado eu nem abro o frasco para conhecer, passo batido). Há perfumes doces masculinos muito bons e que não irritam como os amadeirados, pena que são poucos…

    • Srta. Anjos · 02/12/2013 Responda

      Sim, tem perfumes mais adocicados e até mais frutais com apelo masculino, é que a maioria dos homens ainda se sente mais confortável com perfumes mais amadeirados e aromáticos…

  5. Mariana caprioli · 21/02/2013 Responda

    Dimitri redvolution era simplesmente perfeito! Ele precisa voltar ): queria da-lo de presente pro meu namorado, mas não existe mais ):

  6. Alessandro Anderson · 14/12/2012 Responda

    Galbe Pure eu não cheguei a conhecer;

    Dimitri Redvolution era ótimo mesmo, quase comprei, mas lembro que a fixação não achei muito boa e para piorar, era edição limitada;

    Malbec já virou uma espécie de “patrimônio nacional” na perfumaria masculina, rs
    eu gosto, é um cheiro amadeirado clássico, com o toque vínico sofisticado, mas talvez por ter se tornado tão comum, acabo sempre fugindo dele, rs

    Zaad é o perfume onde a embalagem é melhor que o conteúdo. O perfume é bom, “lembra” importado (chega a ser irônico em se tratando de O Boticário, hehehehe), mas confesso: sem a embalagem perfeita, eu não compraria, rs…se fosse vendido na embalagem do Conexxion, bem simples, eu ia sempre preferir o Conexxion! rsrs…

    • Srta. Anjos · 14/12/2012 Responda

      É, o problema do Zaad é que ele pretende agradar todo o mundo, sendo assim um perfumes em uma característica marcante… mas a embalagem é um luxo! O Malbec, sim, como você falou, já é um perfume tradicional no Brasil… enfim ficamos esperando alguém ousar um pouquinho… será que rola?

  7. Éderson · 09/11/2012 Responda

    O ZAAd é um perfume com notas bem elaboradas…é muito bom, tenho na minha coleção e o acho bem versátil.Só peca em fixação e projeção.Por seu um EDP poderia ser melhor.Vale à pena com certeza,ainda mais se vc quiser um aroma diferenciado.Bom custo benefício

  8. ariane · 05/07/2012 Responda

    esse galbee e gostoso demais

  9. ernandes · 09/05/2012 Responda

    nossa este zaad e muito bom só quem uza e que sabe as mulher
    cai tudo em cima numa boa

  10. wagner rios · 02/12/2011 Responda

    gostaria de ganhar um perfume malbec se chegar eu agradeço se for bom eu faço propaganda pro meus amigos. end:av general rondon N253 duque de caxias.

    • Hahaha · 10/12/2011 Responda

      Te enviei cara, quando chegar faça propaganda pra todo mundo, vão amar! Cuida bem dele ok? Se não chegar, ligue para este numero para me cobrar: 21 3878-4200

  11. wagner rios · 02/12/2011 Responda

    gostaria de ganhar um perfume malbec se chegar eu agradeço se for bom eu faço propaganda pro meus amigos.

  12. kalbot · 27/08/2011 Responda

    simplesmente maravilhoso.Dei de presente a um homem que conheci pela net,mandei por sedex,conquistei-o por completo.Ele amou e eu tbem.É HOJE O PERFUME DA NOSSA VIDA.

  13. Anderson · 19/07/2011 Responda

    Comprei o Malbec e o ZAAD … malbec muito bom, mas o ZAAD é mais estilo noite .. curti os dois.

  14. Johnata · 07/05/2011 Responda

    Uso ZAAD e recomendo, é o melhor perfume do O Boticario de Longe, Cheiro único e diferente

  15. maria aparecida nascimento da silva · 20/08/2010 Responda

    vcs podem me enviar uma amostra gratis,desse perfume parece ser muito bom,e eu amo perfume

    • Srta. Anjos · 20/08/2010 Responda

      Suponho que vc deva solicitar diretamente no site de O Boticário, Maria Aparecida. O Perfume na Pele não comercializa perfumes nem representa qualquer perfumaria. Quando possí­vel, faremos sorteios e concursos para premiar os leitores com perfumes, amostras e brindes. No entanto, no momento não temos nenhuma promoção. Mas fique ligada! Um beijo!

  16. fernanda · 19/08/2010 Responda

    quantas ml tem o zaad?

  17. Francisco de Oliveira Brazil · 09/08/2010 Responda

    gostaria de compra o malbc

    • Srta. Anjos · 09/08/2010 Responda

      Dê uma olhadinha no site da marca para ajudar se decidir! Obrigada pelo comentário, volte sempre!

  18. RIcardo · 26/07/2010 Responda

    Fui até uma loja d’ O Boticário e experimentei o Zaad (não gostei, achei genérico), o Galbe Pure (bom, mas parece uma versão light do Nautica Voyage, que uso) e o Dmitri Revolution. Esse último é show! Creio que irei comprá-lo, apesar de achar que fica melhor em homens mais jovens (tenho 44). Mas como dizem alguns: “perfume é atemporal”. A fixação pareceu-me boa. A loja da Água de Cheiro ficava perto e fui conhecer o Attractive masculino. Muito bom! O frasco é igual ao Black de Kenneth Cole (comentei com a consultora e ela me olhou desconfiada!). Esses dois terão lugar na minha coleção!

  19. Srta. Anjos · 12/08/2009 Responda

    Niquimira, seu pai não deve tomar banho de perfume como o meu padrasto, heheheh…mas eu também achei uma fixação fraquíssima… Beijos

  20. Srta. Anjos · 12/08/2009 Responda

    Eu também gosto dos masculinos da Carolina herrera…são diferentes.

  21. Dani · 12/08/2009 Responda

    Dimitre Redvolution este compraria para mim como disse no post do Myriad Celebrare.
    Aqua – Carolina Herrera o favorito do meu marido!
    abs

  22. Niquimira · 22/07/2009 Responda

    Olha, meu pai tem um Malbec e o achou “fraco”. Ele gostou da fragância, mas o classificou de “E o vento levou…” por causa da sua fixação. Eu dei umas borrifadas em mim para testar e realmente o fixador não é lá essas coisas.
    Abraços :)

Junte-se a esta conversa! (Proibido propagandas)

  • RSS
  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • Pinterest
%d blogueiros gostam disto: