Navegar por

Amostras… Amostras… Amostras de Perfumes!

 

ATENÇÂO: Não deixe pedidos de amostras nos comentários. O Perfume na Pele não fabrica perfumes.

amostras de perfumes - perfume sampleAqueles que amam perfumes devem ficar desesperados por saber o quão difícil é conseguir uma mísera amostrinha de perfume aqui no Brasil.
Ou eu sou antipática e só acontece comigo, mas se tem lugares em que aparentemente parece que vai cair a mão da criatura atrás do balcão para te mostrar o terceiro vidro de perfume (quanto mais espirrá-lo), imagine então conseguir uma amostra de perfume.
No quesito perfumes importados, nas lojas físicas pelo menos, não me lembro de ter ganhado nenhuma amostra de perfume em toda a minha carreira.
Pode ser impressão minha, mas normalmente quando perguntamos se as gentis
mocinhas da loja têm por ali, em algum lugar, uma amostra qualquer para nos dar, parece que nós as estamos acusando de roubo.
Pessoas: eu sei que normalmente as adoráveis mocinhas normalmente não tem amostras para nos dar. Ponto. Mas quando têm… Por que não oferecem para consumidoras em potencial? Deixo a resposta para a imaginação de vocês.
Nós sabemos que muitos distribuidores recebem das importadoras e representantes de marca material promocional.
Mas ele some em algum lugar no meio do caminho…

Vai comprar na loja X só porque te dão amostras de perfumes?

Normalmente, entretanto, as lojas virtuais saem na frente neste quesito e nos presenteiam, a cada compra (ou pelo menos, algumas lojas virtuais assim procedem)
com uma ou duas amostras de perfumes.
Não acho que deveriam fazer com que mandar amostras soasse como um presente. Claro que é uma consideração da loja oferecer a você a oportunidade de conhecer
mais um perfume que você possivelmente vai se interessar em comprar. Mas também é interesse deles convencê-lo a comprar mais um perfume. A maioria das pessoas experimenta o que vai comprar, seja roupas, calçados ou perfumes.
Nada mais lógico que uma empresa de e-commerce especializada em perfumes ter amostras para enviar. Com certeza este tipo  de loja  (a que manda amostras) vai ser visitada pelo cliente que ela conquistou do que outras que ficam “regulando” amostras.

Se a revendedora quiser amostras, tem que pagar do próprio bolso

Já as empresas de venda direta parecem mais preocupadas em conquistar os clientes oferecendo amostras. Mesmo que sejam somente em ocasiões de lançamento; não é incomum que sua encomenda venha “brindada” com uma ou duas amostras de um lançamento de perfume, embora isto não seja tão comum assim. Ou seja, dificilmente você vai conseguir uma amostra de um perfume que já está naquele catálogo
há campanhas e campanhas, a não ser que você explore sua consultora de cosméticos_ por que ela vai pagar pela amostra que encomendar para você.
amostras de perfumesIsso mesmo_ As maiores empresas de venda direta de cosméticos (como aquelas que têm linha de perfumaria própria, como a Natura e a Avon, por exemplo) também vendem as amostras de perfume. Portanto se você está interessada neles, talvez valha a pena conversar com a consultora e encomendá-los por um preço módico (melhor do que comprar o frasco inteiro e detestar). Ou quem sabe convencê-la a te dar de presente… Você conhece sua consultora e seu próprio poder de persuasão. As amostras destas
duas marcas custam no máximo R$2,50 cada, embora algumas venham somente em kits com um número mínimo delas. E por que não adquirir o kit, se você estiver a fim?
O Boticário não trabalha frequentemente com o conceito de amostras, o que é uma pena. Por algum motivo tolo, acreditam que ir à loja conhecer o perfume vai resolver seu problema. Será que não imaginam que muitas vezes, quando alguém vai á loja, já está perfumada e não vai experimentar o perfume na pele para não ficar parecendo casa de artigos de umbanda? Quando eu vou provar um perfume de O Boticário, sou obrigada a passar cinco ou seis vezes em dias diferentes nas lojas (por sorte tenho várias por perto_ Não arrisco ficar indo nas mesmas porque isto pode atrair minha morte), para experimentar um simples perfume, até formar uma opinião legal. Claro, dá para ter uma idéia do que é a fragrância com uma borrifada só, mas não dá para saber como ele vai reagir na pele no frio, no calor…
O que, aliás, me lembra que O Boticário é um tipo de fast food do perfume. Parece que você não pode ficar mais que cinco minutos sem comprar nada dentro de uma loja da franquia, que acham que você já está fincando raiz lá dentro.
Mas já estou divagando…

Hotsites também dão amostras de perfumes

Algumas marcas, graças ao bom senso, criam websites da fragrância onde normalmente pode-se cadastrar para receber um sample, ou amostra, do perfume em questão. È se cadastrar e esperar sentada. Às vezes chega.
Posso dizer que a Avon sempre manda, pelo menos. Mas espere sentada, pois demora meses. Marcas internacionais conceituadas, linhas de celebridades também disponibilizam sites de divulgação, embora normalmente, quando o destino “Brazil” está entre as opções de endereço, nunca chegue, e quando chegue, seja um lencinho umedecido com a fragrância, ou pior, um cartão perfumado. Faz muito tempo que eu não recebo um frasquinho (a não ser quando faço alguma compra junto). É por que em alguns países está proibido o envio de amostras de perfumes na forma líquida,
por tratar-se de material inflamável. Engraçado como se você comprar, eles mandam…
Mas existem lojas que fazem a gentileza de fornecer a opção de kits de amostras de perfumes, à venda independente da compra de outros perfumes. Vou listar alguns, claro que vai demorar, mas ao menos você pode ter acesso a perfumes difíceis de encontrar por aqui. Se o perfume realmente valer a pena,
por que não comprá-lo na loja que te mandou algumas amostras pelo preço do frete somente (ou praticamente só isto)? Lembrando que nem os Correios nem a Receita Federal taxam encomendas do exterior que tenham o conteúdo declarado como amostra.

Comprando Perfumes Samples

Vou dar a dica de alguns sites estrangeiros. Em alguns deles eu ainda não comprei, mas todos têm oferta de amostras e enviam para o Brasil.

http://www.luckyscent.com/samples.asp endereço da LuckyScent

http://www.theperfumeshoppe.com/Scripts/default.asp , da Perfume Shoppe, pessoalmente minha preferida.

http://www.parfumsraffy.com/samples.html

http://www.beautyhabit.com/bhsample.html

http://www.beautyencounter.com/women-s-fragrances-shop-by-category-samples.html  frete meio salgado, mas dêem uma olhada nas nos miniature sets, bem raros…

Agora, se você não vai comprar amostras, então, conte com a sorte, peça aos amigos que te dêem as amostras que eles ganham, ou peça um para a vendedora… O máximo que vai acontecer  é ela ficar com cara de quem foi assaltada….

29 contribuições sobre “Amostras… Amostras… Amostras de Perfumes!”

  1. vaneuza ana de oliveira mattos says:

    gostaria de receber amostra de shompoo e do perfume coff

  2. juliane rAMOS says:

    olá gostaria de comprar amostras.

  3. Cassia Borges says:

    Olá, gostaria de comprar amostras, quais amostras você tem?

    1. Srta. Anjos says:

      O PnP não comercializa perfumes ou amostras de perfumes.

  4. amostra says:

    eu vendo perfumes importados e tenho muita opção de amostra. Mas eu que o diga, como é dificil consegui-las!!!! É tão difícil que quando tenho, dá pena de dar aos clientes…
    E o pior, o nome é amostra grátis mas nós pagamos por elas!

    Quem tiver interesse em amostra, diz ai.
    tenho mais masculinas que femininas.

    Abraço!

    1. neuza says:

      oi td bem?me interessei muito pelas amostras de perfumes,como posso conseguir?

  5. keila Aparecida da Silva Salvador says:

    GOSTARIA DE AMOSTRA

    1. keila Aparecida da Silva Salvador says:

      GOSTARIA DE GANHA AMOSTRA

  6. rosinei souza cardoso says:

    Gostaria de receber amostras gratis nesse endereço
    Estado: Roraima
    cidade:caroebe
    rua:banhia
    cep:69378-000

  7. Erica says:

    Acho que estou no seu time, as vendedoras devem me achar muito chata….rs
    Certa vez (minha última vizita a uma loja a qual entrei apenas uma vez e nem era a mesma vendedora…ou seja, a dita criatura nunca tinha me visto….) fui pedir um perfume pra provar (o MDC L!eau….) e vi algumas amostras sobre o balcão: MDC e HP Sensuelle.
    Até brinquei e disse que ter amostrinhas dos perfumes pra conseguir sentí-los melhor seria ótimo… ficou por isso mesmo com uma risadinha sínica estampada no rosto… incrivel, mas acabei percebendo que usam as amostras como tester…Nem percebendo minha intensão de compra em potencial (Adorei o sensuelle) ela nem se prontificou a oferecer uma das amostras…
    inacreditável.
    Acredito que essas amostras (dessa loja ou de qualquer outra) são os perfumes (que pertencem à “coleção” super variada) que cada vendedora possui.
    Beijos!

    1. Srta. Anjos says:

      Tirou as palavras da minha boca… hahaah

  8. priscila regina pinto says:

    desejo receber amotra grates do perfume que voces tiver disponivel

    1. Srta. Anjos says:

      Participe das nossas promoções mensais e concorra a perfumes, miniaturas e brindes!

  9. flavia says:

    Vc pode me ajudar a saber onde posso conseguir um catalogo com todos os perfumes importados? Sou de Campinas – SP.
    obrigada!!!!

    1. Srta. Anjos says:

      Não conheço sobre um catálogo assim, até mesmo porque são criados quase que diariamente dezenas de perfumes de marcas famosas e outras não tão famosas assim. O que pode te ajudar, entretanto, são livros, como o brasileiro GUIA DE PERFUMES, da Renata Ashcar. Está para sair a edição 2011, atualizada. Importados, têm alguns ótimos, como o fácil de achar Perfumes A-Z Guide, de Luca Turin & Tania Sanchez se quiser outros te indico. Outra opção são sites como o Osmoz (Osmoz.com) e Fragrantica (fragrantica.com) ambos bastante faceis de pesquisar e bem atualizados. São os mais populares.
      Sei que não era a resposta que queria, mas espero ter ajudado mesmo assim. Seja bem vinda ao Perfume na Pele!

  10. Leandro says:

    Eu sou revendedor AVON e NATURA,bom a Natura eu nao tenho que reclamar pq todo e qualquer lançamento eles me mandam amostras e nao só de perfume mais como cremes hidratantes,shamposs,enfim é bom que eles manda pq posso dar aos meus clientes nossa eles mandam tantas amostars q tenho q sair dando pro povo amigos enfim,e realmente amostras ajudam bastante ja conquistei varios fregueses apenas com amostras rsrsrs,mais agora a AVON é pessimo nao manda quase nada é muito dificil ela mandar uma misera amostra de 2 ml,quando eu quero sentir eu compro,ta é bem baratinho eu compro algumas tbm e deicho aqui pros clientes experimentarem as q eu nao gosto até dou ,agora meu problema é com os perfumes importados é muito dificil conseguir amostras importadas ateh hj eu tenho 1 só perfume importado q comprei no escuro ainda bem q eu gostei rsrs mais agora eu vo se eu consigo pelo menos comprar as amostras em algum site por ai….

    1. Srta. Anjos says:

      Por isso é ótimo ser revendedor… Eu tenho que ficar extorquindo os revendedores Natura! É complicado. Mas também é muito legal conhecer coisas diferentes do que estamos acostumados! Tenho certeza que assim que vc começar a conhecer outros perfumes (importados ou não) vai se apaixonar! Seja bem vindo e grande beijo!!!

  11. Trackback: Perfume na Pele
  12. maria aparecida nascimento da silva says:

    eu sou apaixonada por perfumes,só compro perfume da natura porque sempre quepeço amostras eles sempre me dão atraves das revendedoras compro porque conheço as marcas,as fragancias, eu acho que eles deveriam facilitar para nós ,só compro por que eles dao amostras eu acho que todos deveriam fazer o mesmo facilitar o cadastro para que possamos receber amostras gratis quem tem a perder sao eles que nao dao amostras . conheço fragancias ai compro chego a gastar 300reai em perfumes .só compro porque conheço ,como vou comprar perfume que nao conheço é por isso que eles tem que enviar amostras.

  13. flavia says:

    Olá, gostaria de saber se vc já comprou no site beautyencounter e se é realmente confiável……beijinhos!!!!

    1. Srta. Anjos says:

      Desculpe a demora em responder, comprei sim e não tive problemas além de ter que enviar a documentação para a Anvisa liberar a importação.

  14. Bruno says:

    Achei estranho se comentar que a O Boticário não dê amostras de perfumes… sempre que compro da marca ganho de 2 a 3 flaconetes de amostras, principalmente quando se tem lançamento, e nunca precisei pedir, sempre me ofereceram!

    1. Srta. Anjos says:

      Então Bruno, só posso dizer que você é um afortunado. Segundo po próprio site da marca, eles não trabalham com amostras ( pode ser que passarama fazer isto a pouco tempo, então fico indignada, pois comprei em maio, um Lily Essence, que como sabem é o perfume mais caro da marca, e não ganhei amostra nenhuma). Frequento as lojas Boticário com assiduidade e as garotas sempre me dizem que não há amostras e o Boticário não costuma manda-las. Estranho que isto aconteça, mas pode ser uma questão regional inclusive. Mas não explica o comunicado no próprio site da marca, não é?

  15. Marcelo says:

    É fácil entender por que não dão muita amostra de perfume: eles têm medo daquele povo que detona nas amostras de biscoito e iogurte no supermercado.

    1. Srta. Anjos says:

      Espero que ninguém beba amostras de perfume, Marcelo… Será que eu tenho cara de alcoolátra, e por isso não me dão amostras? rsrsrs

  16. Giseli - Equipe DGMAX says:

    Olá,

    Meu nome é Giseli e trabalho na DGMAX Interactive do Brasil. Temos grande interesse em anunciar em seu site.

    Se houver interesse, por favor entre em contato pelo telefone (11) 3020 3380 ou por email: afiliados@dgmaxinteractive.com.br

    Obrigada,

    Giseli

  17. Anna says:

    Concordo com vc, Srta. Anjos. Chega a ser constrangedor mesmo a cara das “mocinhas”. Eu mesma agora só compro o perfume depois de colocar no punho, sair, dar uma volta, para perceber melhor a fixação e depois, se eu gostar, voltar para comprar. Porque já comprei vários perfumes que, quando coloca, são uma delícia, mas depois de um tempinho, simplesmente evaporam, tipo o Armani Code. Como também têm outros perfumes que, com o tempo, evoluem de uma forma diferente que o da saída, ficando melhor ou pior para o meu “gosto”. Ah, tudo isso tem que ser testado, pq geralmente não são artigos baratos.’
    Quanto às amostras, nunca recebi em compras em lojas físicas. E elas são tão importantes, as tais amostrinhas. Quem nunca comprou um perfume depois de ter recebido uma amostra? Numa compra que fiz na Sacks, ganhei a amostra do Essence, de Narciso Rodriguez. Amei, e ainda não comprei pq vou esperar terminar de pagar outros rss. Mas vou comprar com certeza!
    Beijos e parabéns pelo blog! Ainda bem que vc voltou com tudo!

  18. Ana Claudia says:

    Olá Srta. Anjos, obrigada pelas dicas, pois é verdade, nas lojas fisicas, é terrivel entrar pra esperimentar pq, as mocinhas ficam tão ansiosas que te constrangem, agora na Renner ao menos, em duas que fui, elas me serviram bem, esperimentei sem dó, e não levei nenhum rs, mas no Boticário, é exatamente como vc descreveu, vc entra, e a mocinha te cerca perguntando o que vc quer, assim como se você ja tivesse certeza absoluta do que quer, a vontade mesmo é de dizer a elas, olha eu quero esperimentar todos rs, e qdo vc diz que está somente esperimentando pra testar, elas murcham, suspiram é ridiculo, como se o perfume fosse parte da vida dela, se descepcionam, elas nem tentam te convencer a voltar quando quiser, apesar que na Renner as atendentes foram muito simpaticas, e ficaram a meu dispor, adorei!. No Boticário, quando comprei um Florata, ganhei duas amostras, 1 masc., 1 fem.
    Pelo menos fiquei feliz, agora tem loja virtual como a Sacks, que está regulando amostras, mas as vezes recebo, tem a Sepha que vc escolhe a amostra no ato da compra, (amostras disponíveis é claro)mas é estimulante. Tem a bondpreço, que demora um pouquinho pra entregar (10 dias), mas manda amostras tb, Bem pra quem adora perfumes nunca é demais, eu ammoooo! e estou adorando as suas informações, beijos Ana

    1. Srta. Anjos says:

      Ahan!!!! eu nunca tenho a mesma sorte que você na Renner, Ana. Mas enfim alguém que concorda comigo sobre amostras e sobre o atendimento nas lojas O Boticário…beijos!

Junte-se a esta conversa! (Proibido propagandas)

%d blogueiros gostam disto: