Cacharel LouLou EdP

Cacharel LouLou EdP

cacharel loulou advertCacharel Loulou foi com certeza meu primeiro perfume importado (ganhei a miniatura de uma vizinha espanhola, com outras miniaturas como Anaïs Anaïs, Trésor… se alguém sabe que caixinha de miniaturas é esta, me diga), e eu tinha 12 anos. Bom, eu sou uma senhorita, vocês sabem, mas garanto que foi há um certo tempo atrás…heheheeh.
O que importa é que eu amei o frasco e odiei o perfume! Que interessante, não? Hoje em dia isto se inverteu (o frasco da miniatura era o pequeno com tampa pontiaguda). Mas certo, eu tinha 12 anos, morava num lugar quente para caramba e Loulou era no mínimo, ofensivo para alguém acostumado a viver em temperaturas normalmente acima de 32°.
Vocês sabem, Loulou é doce. Não um doce sobremesa. Ele é uma flor doce. Ou várias.
Loulou é concentrado, i.e., ele é forte. Fixação na pele tão boa ao ponto de quase se tornar incomôda. Passar do ponto com ele pode ser fácil demais.
Exótico?
Convenhamos, Loulou é do tipo ame-o ou odeie, é talvez excessivamente anos 80, mas acredito eu que consegue manter-se elegante, e atual. Eu, ao menos, consigo usar  Cacharel Loulou sem me sentir uma pré-histórica, coisa que não consigo usando Dior Poison (apesar de gostar pacas dele).

A fragrância foi inspirada pela personagem Lulu, interpretada em 1920 pela diva do cinema mudo Louise Brookes na película Pandora’s Box (adaptação do livro homônimo).
Acho que ele tem um quê de intrinsecamente retrô e pueril, embora ao mesmo tempo adulto e sedutor. O perfume francês por excelência. Talvez por ter sido meu primeiro perfume francês. C’est la vie, o colorido do frasco, o conteúdo noturno, pura flor e ameixas pretas….
Todo esse lance com a flor tiare, e sua combinação poderosa com o heliotropo, incenso e outros ingredientes de macumba (estou brincando, claro), são característicos de outros sucesso da época em que foi lançado (como o próprio Poison. As resinas bem colocadas, o neroli bem amalgamado com o anis… Loulou tem sua personalidade.


cacharel-lou-lou-reklama advertAcho que posso ficar horas descrevendo o quão intoxicante, cremosa e sedutora se torna a combinação meio vamp-meio lolita, das flores de ylang ylang, tiare, as nuances de violeta, somadas às resinas e às especiarias

Loulou traz um ambiente onírico, além das luzes suaves que, por exemplo, Lolita Lempicka gosta de brincar. É luxo e opulência, é veludo e não seda. É colorido e não pastel.

Eu era uma menininha e não gostei na época, mas hoje sei reconhecer o fascínio que as mulheres encontraram em Cacharel LouLou e o fizeram tão popular.
Infelizmente, passei a última semana usando meu querido LouLou e não ganhei nenhum elogio masculino sobre ele (“forte”, disse um amigo, ao me abraçar). Mas isso não me inibe.
LouLou é de 1987 e foi criado por  Jean Guichard (da Givaudan-Roure) para a Cacharel.

23 Comentários

  1. Carla · 23/03/2013 Responda

    É meu segundo perfume importado o primeiro foi obsession, eu lembro que minha amiga “roubou” esse perfume da mãe dela e nós passamos muito, fomos num churrasco e o fogo lambeu a gente, juro isso aconteceu kkkkkkkkkk

  2. Marcella · 16/01/2013 Responda

    Pois TODA vez que uso Lou Lou, pelo menos 1 homem comenta do meu perfume. Eles adoram! E é marcante… Uns já até me disseram: “tem cheiro de mulher, doce, assim meio tímida, mas ciente de sua força e, principalmente, marcante”. Tanto que costumo chamar Lou Lou de “meu perfume para ocasiões especiais”, hehe!

  3. Taynara Azevedo · 05/08/2012 Responda

    Nossa que legal, estava aqui sem fazer nada pensando em uma tia que já é falecida e lembrei que quando era criança ganhei um perfuminho dela tenho até hj o vidrinho, então pesquisei no google por frascos de perfume antigo e encontrei seu blog, comigo aconteceu a mesma coisa odiei o cheiro e adorei aquele vidrinho…kkkkk.. nunca nem sabia que ele era Frances acabei de descobrir aqui!!!

  4. Thais C K · 03/08/2012 Responda

    Falando em Boticário, tinha um perfume deles, o Be a flower q era delicioso, fixação ótima.. mas q saiu de linha logo, logo.. como eu odeio qdo isso acontece :(

  5. Thais C K · 03/08/2012 Responda

    Esse perfume tb remete à minha adolescencia… Tem um cheiro de fumo, charuto q me dá saudade até hj :D

  6. Sarah · 15/06/2011 Responda

    Srta Anjos, v se lembar do Exuberance? Estou disposta a descobrir qual foi o perfume que o inspirou,chegar o amis próximo possível. É evidente que houve inspiração, eu me lembro dele em 1989 mas li que foi lançado em 1988. Logo, deve ter sido baseado num perfume feito antes de 88.
    Se vc conheceu, pode dar um palpite sobre o perfume mais parecido possível?
    Digo o mesmo sobe o Malitzia!
    bjs

    • Srta. Anjos · 20/06/2011 Responda

      Uma vez me mostraram um perfume muito parecido com o Exuberance (que eu lembro era aquele da tampa de pedra sabão, com o frasco de ânfora branco). Era o Parfum de Peau (perfume de pele) da marca Montana. Também não é facil de achar hoje em dia. Basicamente é um chypre frutal, com frutas vermelhas, incenso e couro.

      • Sarah · 30/06/2011 Responda

        Oi Srta Anjos, obrigada :)
        Você é a terceira pessoa a falar isso…então, acho que é isso mesmo, o Exuberance foi baseado nele. Parfum de Peau é de 1986, eu não o conhecia. Adquiri uma mini e consegui sentir, também achei semelhante sim!O que eu queria era confirmar mesmo.
        Também acho que o Byzance tem um quê de Exuberance, na parte incensada. Creio que é Parfum de peau + Byzance.
        Bejus e obrigada!

  7. Franciane · 21/02/2011 Responda

    Obrigada Str Anjos, muito mesmo, meu primo vai pros EUA e vai procurar pra mim agora com o nome vai ficar muuuuito mais fácil!!! valeu mesmo

  8. Franciane · 17/02/2011 Responda

    Tbm estou atrás dessa caixinha, lembro quando minha mãe ganhou da minha tia, vinda de uma viagem do caribe, e eu apaixonei pelos frascos, perfumes e minha mae com o tempo
    jogou fora, eu fiquei loka e fui no lixo e peguei mas ela n deixou eu ficar :/ e hj falando isso pra ela ela disse , procura isso na internet q compro pra vc, mas n acho de jeito nenhum, acho q seria um milagre pra mim achar, se vc souber me avise por favor ^^

    • Srta. Anjos · 17/02/2011 Responda

      Eu descobri estes dias que a caixa chama-se Premiere Collection. Caixa contendo 6 miniaturas:

      Paloma Picasso- Eau de parfum. 5ml.

      Miracle- Eau de parfum. 5ml. (quando me deram a caixa, este estava faltando).

      Trésor-Eau de parfum. 7,5ml.

      Anais Anais- Eau de toilette. 7ml.

      Loulou-Eau de parfum. 3,5ml.

      Ralph Lauren- Eau de toilette. 3,5ml.
      Não vi sites no Brasil que vendam. Espero ter ajudado.

  9. tuca · 25/11/2010 Responda

    pois é …………… perfume é pele, eu particurlarmente amo o lou lou, acho um perfume para as mulheres maduras, tem que saber dosar, e preferencialmente usa-lo em dias mais frios, uma gota ja é o bastante, é um, perfume mistico, a sua fixação é uma das melhores que ja vi, as roupas ficam cheirando super bem…………

    • Srta. Anjos · 26/11/2010 Responda

      As pessoas são estranhas. As mesmas que falam mal depois vêm perguntar, que perfume bom é este? Vai entender… Lou lou é divino e não abro mão (no inverno, claro). Bjs e seja bem vinda!

  10. Sarah Bas Eleazar · 12/06/2010 Responda

    Pois é…perfume famosí­ssimo. Sabe que comigoaconteeu o mesmo, quando eu tinha uns 10 anos ele foi lançado e eu também não gostava. O frasco sim, achava fofo. Coisa semelhante aconteceu com o “Sun, Moon, Stars” ( Lagerfeld).
    Hoje gosto dos dois e uso os dois, aliás, adoro os frascos e conteúdos.
    Quanto ao Poison, não é perfeito porque infelizmente esse perfume tem um “que” de desinfetante que o estraga. Tirando isso, ele seria maravilhoso. Creio que o meu perfume brasileiro predileto ( e tão esquecido por todos, tanto queno google não tem nada sobre ele, mas vc que é da mesma época que eu, deve lembrar), o Goldie, do Boticário, foi feito inspirado no Poison. Só que o resultado foi infinitamente melhor, doce, redondo, feminino, delicado mas marcant. Que perfume perfeito!! Absinto puro. Desse sim, tenho saudade e não encontrei nhenhum até hoje que substituísse.

    • Srta. Anjos · 14/06/2010 Responda

      Os anos 80 e 90 tiveram uma ousadia olfativa bem diferente da atual… Muitos dos perfumes mais marcantes e sensacionais foram criados entre os 70 e 80…E Loulou não foge à regra!
      Poison…perfume poderoso, não me lembro do Goldie, embora provavelmente a gente tenha a mesma idade… Meu perfume favorito de O Boticário nos 90 era Zingara… Mas se Goldie era mais sutil, com certeza atendia às necessidades do clima do país e do humor da brasileira. Acho que hoje Poison pode ser chocante, como Thaty é totalmente desinfetante… Os tempos mudam, as percepções mudam…
      bjs

      • Romenia · 06/08/2010 Responda

        Tenho 34 anos e morava no interior quando o Boticário lançou o Goldie, doce e maravilhoso. Também me lembro do Atenas, Kalanit, Exuberance DOOOCCES, para a região centro-norte.
        Minha irmã adorava o Zíngara.
        Então, gostaria de saber se a Srta. Anjos conhece algum perfume que se parece com o Zíngara, e com os supracitados.
        Na verdade eu tenho uma lista de perfumes que eu gostei e que sairam de linha, não só do Boticário, mas importados também, e eu não sei aonde encontrar. Não sei nem como fazer uma pesquisa. Você poderia me orientar?
        Beijos.

        • Srta. Anjos · 09/08/2010 Responda

          Olha, este Zingara é um caso sério. Tem tanta gente que reclama do fato deste perfume(delicioso, aliás) ter saído de linha, que não comprendo porque o Boticário não faz nada a respeito… Mas enfim, todo mundo reclamou e nada mudou…espero que agora que eles estão neste momento revival, ao menos façam uma versão comemorativa e tal…Porque aquela banalidade Thaty eles mantêm…vai entender.
          O grande problema de alguns perfumes da marca que já saíram de linha é que a gente não tem acesso nem às notas…Como são perfumes que ficaram na nossa memória, pode ser que a gente se engane quanto ao real aroma…levando-se em consideração isto, o único perfume que eu já encontrei ( e usei) que se pareceu bastante com o Zingara, que era floral fresco, com bastante rosas, pessego e jasmim) foi o Miss Rocaille, da Caron. Para mim, foi como se fosse o irmão gêmeo do Zingara! Mas também não é fácil de encontrar. Já o Kalanit, que ainda tenho um frasco guardado com um restinho velho por aqui, este oriental tem bastante semelhança com o famoso Amarige e também achei o Secret Obsession, da Calvin Klein, bastante parecido com o Kalanit, principalmente por causa da ameixa.
          Os outros eu não conheci, infelizmente.
          Em sites estrangeiros, como o Basenotes e o Fragrantica, eles costumam manter informações preciosas sobre perfumes fora de linha, inclusive.
          Espero que tenha respondido sua pergunta, fique à vontade aqui no Perfume na Pele e conte sempre comigo!

Junte-se a esta conversa! (Proibido propagandas)

  • RSS
  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • Pinterest
%d blogueiros gostam disto: