Navegar por

Natura Essencial EdP Feminino

Uma reinterpretação de uma fragrância pode causar alguma controvérsia, como parece ser o caso de Essencial de Natura. Agora parte de um duo, a reformulação faz parte de uma política de modernização. A Natura fez pesquisas e chegou a um consenso de que o aroma deveria se tornar mais sofisticado. Entretanto, parece que a Internet está cheia de consumidoras  órfãs e descontentes, exigindo o antigo aroma de volta.

Eu sinceramente não seria uma delas.

Essencial realmente sofisticou-se. Tem uma beleza brasileira saudosista, numa nova modalidade de Chypre bastante refrescante e amadeirada.  As notas de grapefruit e bergamota fazem um elo imediato com a Sampaquita (outro nome para Jasmim Sambac), sendo que a lima da pérsia (a cara da Natura) e o cardamomo elevam a entrada da fragrância á almejada refrescância.


O jasmim realmente é a estrela da composição, bastante delicada e apoiada elegantemente em notas de iris, que suavizam a expressão adocicada da fava tonka, e cedro que traz a necessária intromissão de um elemento de equilíbrio amadeirado.  O patchouli confere o elemento terra, âmbar e musk complementam. O Perfume se aquece e torna-se acolhedor, a íris desempenhando seu papel muito bem, mantendo as nuances florais por mais tempo.  Essencial, entretanto, é um perfume rápido, quero dizer, ele evolui em menos de 30 minutos, chegando rápido às notas médias e finais. Mas tem um longevidade razoável.

Tem cara de mulher madura, e acho que é aqui que entra o conceito do Duo do qual a fragrância faz parte: expressam uma relação já estabelecida, onde cada elemento pretende apenas transmitir intimidade, sensualidade e aconchego.

A Natura é uma marca que valoriza bastante  este lado assim, mais prosaico da vida e das relações, e a maioria de seus produtos remete à conforto. Exatamente isso. Essencial está longe de ser um perfume para sedução. Falta aquele elemento provocador. Mas isso foi de propósito, aqui.

Este Eau de Parfum tem uma delicadeza romântica e bastante Yin, por assim dizer. Não é exatamente surpreendente, pois a impressão gera é que Essencial  trouxe de volta ares de antigos Hits da Natura (como Nile) com um twist a lá Narciso Rodriguez. Ainda assim, eu considero um grande avanço em relação principalmente à linha Humor.

Mas o perfume tem cara de passeio à tarde depois de um gostoso banho.

19 contribuições sobre “Natura Essencial EdP Feminino”

  1. Juliana says:

    Quero este perfume da foto e não o encontro! Por favor Natura devolva este essencial… Amadeirado !

  2. Maria de Fátima Ribeiro says:

    Horrível esse novo…perdi o dinheiro
    O antigo é maravilhoso…..

  3. Maria de Fátima Ribeiro says:

    Quero saber porque o perfume essencial da natura mudou de cheiro?
    Pois acabei de comprar um …..mas não gostei …..eu quero o antigo…..Acabou?

  4. Andrea says:

    Estou com medo com tantos comentarios negativos! Comprei o essencial pois busco algo diferente, sofisticado sem ser doce, enjoetivo! Amo e HpYnose Senses da lancome que saiu de linha. Busco algo como ele o Senses

  5. Janay says:

    Ganhei no dia das mães um kit porém o perfume me da dores de cabeça e até enjoo tbm não gostei

    1. Srta. Anjos says:

      Que pena…

  6. Caroline says:

    Minha situação é parecida com a de alguns relatos aqui. Amava a fragrância antiga e de repente… quando comprei novamente veio da fragrância nova… foi a maior decepção. Esta fragrância horrível que substituiu. Mas já fiz minha reclamação e minha sugestão para que o antigo volte e o que ouvi da atendente foi bem claro.
    QUANTO MAIOR O NÚMERO DE SUGESTÕES PELO 0800 DA NATURA OU PELO ATENDIMENTO ON LINE, MAIOR É A CHANCE DO ANTIGO ESSENCIAL VOLTAR.
    Portanto, façamos uma campanha para que as pessoas liguem e registrem formalmente sua sugestão por escrito. Quem sabe assim a Natura resolva atender a solicitação de muitos de seus consumidores e volte a lançar o essencial, pelo menos como edição limitada. Caroline

    1. Srta. Anjos says:

      É tão triste quando mudam a fórmula e a gente fica insatisfeita… :(

  7. aline says:

    Não conheci a fragrância antiga.Mas essa de agora me agradou bastante,eu gostei!!!

    1. Srta. Anjos says:

      Essas coisas são realmente questão de gosto, Aline!

  8. Sandra says:

    Encomendei O Natura Essencial depois de anos sem usá-lo. Sou do tipo que se apaixona, se entrega completamente, se perde na paixão e depois enjoa… Tempos depois sente uma saudade que chega a doer e a paixão volta… vivo de ciclos.
    Pois bem, minha decepção foi arrasadora pois eu esperava sentir aquela fragrância deliciosa novamente e eis que me veio um perfume terrível! Terrivelmente forte, insuportável, do tipo que dá dor de cabeça e faz espirrar, como os da Avon.
    Gente, os importados mudam de cheiro??
    Quando é que o Azzaro vai deixar de ser Azzaro?
    Não se mexe no que está bom, povo!!! Se quer modernizar, cria um perfume novo.
    Eu vou amar experimentar!!
    Agora, dei quase 200 Reais numa porcaria de perfume bléééé!
    Sabe que fim ele teve? Doei pra rifa. Coitada da criatura que ganhar…
    Decepção…

    1. Srta. Anjos says:

      Olha Sandra, alterações nas fórmulas sempre são polêmicas, mas muitas vezes eles têm que alterar algo porque o ingrediente passou a ser proibido no local de fabricação ou está causando alergias… Infelizmente nada dura para sempre, como você mesma disse, os ciclos vem e vão… Mas você vai encontrar um novo amor, já que matar a saudade não foi possível! Boa sorte!

    2. Elisangela says:

      Sandra, minha situação foi exatamente como a sua. Depois de anos resolvi comprar o Essencial e também para a minha decepção, percebi a fragrância estava completamente diferente affff!!!! Estou contrariada até hoje!

    3. João Lopes says:

      Não sei se a Natura comunicou a alteração na fórmula, mas esse fato é extremamente comum, inclusive com os importados, viu?
      O Miss Dior, por exemplo, passou por reformulações recentemente.
      Normal.

      1. Srta. Anjos says:

        É bem natural mesmo, João,, os consumidores é que não gostam muito… ;)

  9. Alessandro Anderson says:

    Não cheguei a conhecer o antigo Essencial, mas posso dizer que este é bastante “rejeitado” pelas consumidoras.

    E eu realmente não entendo…

    O Brasil, talvez pelo clima ou gosto pessoal mesmo, é o país dos perfumes frescos. Alguns da Natura como Humor 1 e Ekos Pitanga são muito procurados, mas o Essencial feminino tem um grau estranho de rejeição. Muitas sentem falta da tal antiga fragrância, outras acham o perfume muito “simples” para um eau de parfum…

    eu gosto, tem um cheiro bem agradável, feminino. Não é sensual como vc disse, mas é bem exuberante.

    Vanessa vc podia comentar os outros 3 da “família” Essencial, rs

    abraço, Alessandro

    1. Srta. Anjos says:

      As pessoas são bastante resistentes a mudanças quando se trata de perfumes… Quanto às resenhas, eu acho que tenho algum por aqui, vou procurar… rs
      abraço.

  10. Mirna Ramirez says:

    quero compra el perfuma Natura Essencial, en que tienda lo puedo compra. Vivo en el este de Los Angeles. Gracias

  11. Mirna Ramirez says:

    donde puedo compra el perfume Natura Essencial

Junte-se a esta conversa! (Proibido propagandas)

%d blogueiros gostam disto: