Você curte miniaturas de perfumes?

Você curte miniaturas de perfumes?

Bom, como colecionadora de perfumes, não tem como resistir à tentação: eles são lindinhos, pequeninos, delicados e definitivamente, altamente “colecionáveis”. Normalmente contendo de 4 a 7 ml, os pequenos frascos de perfume, imitando suas versões maiores, acabam se tornando uma sub-coleção dentro da coleção maior.

Uma boa justificativa, além da beleza e do apelo quase infantil, a fixação que os colecionadores acabam desenvolvendo por miniaturas vem do fato de que, no caso dos perfumes, eles são usáveis. Sim, são poucos os itens de coleções miniaturizados que podem realmente ser usados, certo?

Eu, pelo menos, uso os meus.

Entretanto, além do perfume, a frasco em si acaba sendo a principal atração de um mini. Isto faz com que sejam presentes delicados (uma boa idéia comprar um set e desmembrá-lo para várias pessoas) e razoavelmente em conta.  No natal passado algumas pessoas de minha família e amigos ganharam minis e adoraram!

É muito comum encontrar “sets”, caixas com um pequeno conjunto de minis, como costumamos chamá-los na perfumaria, geralmente da mesma marca. Dior, Chanel, Kenzo, Lolita Lempicka, Salvador Dali, Givenchy  e virtualmente toda grande marca tem um set de minis a venda. Eu já vi sets de perfumes de marcas variadas (uma vez quando adolescente ganhei um que tinha Lauren, Anaïs Anaïs, Trésor, LouLou e  outro que não lembro_ e faltava um (falei deste set aqui). Mas não é muito comum.

Muita gente (inclusive eu) às vezes recorrem a estes sets, ou a compras individuais de miniaturas, quando incertos de gostar de certo perfume. É bom para conhecer o perfume sem investir tanto. Em termos de preço, claro, individualmente os minis, em razão a mililitragem, não são vantajosos. Mas se você investir, digamos, 30-40 reais em 5ml de algum perfume importado, e não gostar, ao menos não terá investido 180, em 30 ml de algo que você não gostou, certo?

Em termos de coleção, os minis são, além de graciosos, uma coleção que ocupa um espaço menor. Acabam saindo mais em conta na questão variedade, já que um set com 4 costuma ter um preço compatível com um único frasco de 30 ml (portanto, sendo mais caro por mililitragem, mas você ganha em termos de variedade, já que são 4 aromas distintos pelo preço de 1).


Quem precisa de frascos de 100ml de Chanel quando se pode ter uma coleção dessas na quantidade exata?

Também é possível comprar as miniaturas individualmente, entretanto acabam sendo mais difíceis de encontrar.  O mais comum, nas importadoras brasileiras, é mesmo o set com 4 ou mais, ou então que o mini venha incluído num gift set (aquelas caixas maravilhosas com body lotion, shower gel,perfume, mini, necéssarie, pen drive, e sei lá mais quantas variações).

Existe um site internacional chamado Parfum Flacon, especializado em vendas de minis. Eu nunca comprei lá, acho os preços absurdos (tipo, enquanto um Dior Addict 2 na versão de 20ml, em geral, custa lá fora uns 48 dólares,  o perfume de 5ml sai por cerca de 19 dólares, neste site. Metade do preço, praticamente!) , mas para quem realmente ama miniaturas de perfumes, sempre é bom conhecer. Lá vocês têm que ser rápidos, pois eles normalmente têm apenas um exemplar de cada mini!


Mas claro, você sempre pode acabar ganhando um mini de brinde em compras na sua perfumaria preferida! E claro, esta é a minha parte favorita de colecionar minis!

Um conselho para quem quer começar sua coleção de mini perfumes: Como eu já disse em um post antigo, perfumes envelhecem. Guarde bem sua coleção, mas use! Os minis costumam ter um sistema de fechamento mais primitivo (pela própria peculiaridade do tamanho reduzido) e é muito comum que evaporem mais rapidamente. Mesmo guardados com o maior cuidado nas embalagens originais.

Não precisa nem dizer que, como são menores, é muito mais fácil derrubá-los e quebrá-los, então o seu PRESSSSSSCIOUSSSSS deve ficar bem longe da beirada dos móveis.Eu já quebrei muitos, falo por experiência própria!

Bom, para encerrar este papo, abaixo uma fotinho de minha humilde coleção de minis (uma caixa Dior Little Luxuries com 4, um dos primeiros itens da minha coleção de importados_ o Pure Poison está no finzinho, o J’Adore quase intacto); uma caixa Burberry Feminino com 5_uma decepção, já que eles têm um sistema de fechamento ridículo e estão quase vazios sem eu praticamente ter usado; uma caixa Carolina Herrera Signature com 5, linda: e outros minis  ganhados: Kenzo Jungle L’Elephant, Dior Dolce Vita, L de Lolita Lempicka, Thierry Mugler Womanity, 212 VIP, Kenzo by Kenzo, Givenchy Play for Her.

Miniaturas de perfume são um bom jeito de se ter muitos perfumes sem investir tanto.

Não são muitos, já que é uma sub-coleção.

Então fica uma pergunta engraçada: Uma coleção de miniaturas pode CRESCER?

29 Comentários

  1. sheyla ferreira · 10/02/2014 Responda

    amigas .. me vendeeee rrsr eu to comesando ha colecionar e tou procurando pra almenta a minha coleçao <3 como faço ..?? vc tem face book me adc. lá pra fechamos ok .. por favor agradeço …. obrigada !!!
    https://www.facebook.com/#!/sheyla.ferreira.felisdoro

  2. Sandra · 26/01/2014 Responda

    Olá Vanessa, parabéns pelo blog! Hoje entrei aqui pela primeira vez por conta do assunto Fixação de perfumes e cheguei ao post sobre Miniaturas. Eu tenho uma coleção com cerca de 400 miniaturas, catalogadas, em uma vitrine; uma brincadeira que começou há quase 20 anos. Abs

  3. Audrea Matheus · 26/12/2013 Responda

    Tenho 6 mini perfumes de marcar nacionais e gostaria de doá-los para colecionadores…vcs podem me indicar um em São Paulo próximo à Osasco?

  4. aretuza · 06/12/2013 Responda

    no inicio dos anos 2000 comprei um dos fasciculos de uma coleção de perfumes importados nas bancas o nome do perfume era butterfly, era redondo com a caixinha prateada e uma borbolerta roxa , vc poderia me dizer de que marca é e onde achar esta se tornando imposisvel

    • Srta. Anjos · 08/12/2013 Responda

      Acho que achei seu perfume, Rampage Butterfly (ou segundo algumas fontes, rampage Fly, porque tinha um desenho de borboleta as pessoas achavam que chamava butterfly, Aretuza). Notas de melancia, violeta, iris, frésia, tuberosa e jasmim, sândalo e baunilha.Acho que é este, por causa da caixa prateada.

  5. katiane · 15/11/2013 Responda

    Vendo miniaturas! No momento tenho 212 sexy, ch, polo, nina richi , anais anais e shalimar.

  6. Katia · 16/08/2013 Responda

    Olá, adoro colecionar miniatura de perfumes e com sempre no site monpetitparfum…recomendo!

    • Srta. Anjos · 21/08/2013 Responda

      Pessoal, obrigada pela dica, só vamos tomar cuidado para respeitar a regra fundamental dos comentários: SEM PROPAGANDAS. Por isto, editei o comentário tirando links. Se for o caso, a marca pode entrar em contato para negociar publicidade, bjks!

  7. Fábio · 07/09/2012 Responda

    Boa noite !

    O motivo do meu contato é que adquiri através de um leilão,
    lotes de MINI PERFUMES:

    ALLURE CHANEL 4ml = 856 unid.
    CHANEL N° 5 4ml = 306 unid.
    VIE PUIVEE 7ml = 20 unid.
    GIVENCHY ORGANZA 5ml = 46 unid.

    Total de 1.220 Mini Perfumes

    Tenho os modelos no site
    http://www.tubaraooff.com.br com fotos e maiores informações.

    Gostaria de saber se há interesse na compra destes Perfumes/lotes.

    Os valores em quantidade serão muito abaixo dos aplicados no mercado.

    Att.

    Fábio

  8. ticiane · 05/08/2011 Responda

    Oi, tenho na faixa de umas 25 miniaturas e gostaria de adquirir mais, voce sabe onde poso comprar?

  9. glayson · 18/07/2011 Responda

    boa noite
    Gostaria saber como faço para adquirir os minis perfumes.
    Grato

  10. Erica · 05/04/2011 Responda

    Achei um site nacional (o que é melhor por causa da alfândega né?) que vende minis! Com alguns preços até q rasoáveis.
    Vale lembrar q não comprei lá ainda (não por falta de vontade, e sim por falta de cartão..

    (editei o nome da loja por causa do comentário que fiz abaixo).

    • Erica · 05/04/2011 Responda

      Detalhe: onde vc costuma comprar essas lindezas todas?

      • Srta. Anjos · 05/04/2011 Responda

        Alguns ganhei dos parentes, outros comprei em perfumarias físicas, avulsos, e outros, nas kits que algumas perfumarias online vendem. AH, em breve, mostro pra vocês meu novo Kit de minis, Moschino!

    • Srta. Anjos · 05/04/2011 Responda

      Com os preços tão abaixo do mercado assim, Érica, eu não fico muito confortável em comprar. Vou postar em breve as fotos que eu fiz da minha reação alérgica a um produto que eu não sabia, era falsificado.

  11. Lucas · 19/02/2011 Responda

    A tenho algumas miniaturas costumo pagar de 19 ~ 25 reais, sempre comprar na intenção de experimentar se eu amo compro maior *-*

  12. Erica · 17/02/2011 Responda

    Linda sua mini coleção!!
    Eu não tenho nenhum mini importado, só 5 da olore, mas concordo que são muito úteis para conhecer um perfume (comprei pelos comentários de que remete aos importados e achei que realmente parece – em alguns casos). O preço individual realmente é salgado (em algumas vezes até em set).
    Minha irmã mora em outra cidade e lá eu encontrei minis em muitas lojas por uma média de 40,00 cada…pelo tamanho…
    Enfim, a intenção é voltar um dia nessas lojas e me encher de minis tbm!!

  13. Mari Ohira · 11/02/2011 Responda

    *__* Você tem o Jungle mini! E está até em negrito! :D Deve ser maravilhoso! Fiquei com inveja da sua coleção, os frascos são lindos!

    Devo admitir que você me converteu para o mundo das miniaturas: chega de perfumes full size que acabam estragando no armário! Fazer o quê, meu gosto por perfumes é tão volátil quanto eles. E eu adoro novidades! Pena que meu dinheiro não dá para todos…. Ainda bem que as pessoas gostam de me presentear com perfumes!^^

    PS: Estou adorando o Dior Addict 2! Ele já reside na minha bolsa.^^

    • Srta. Anjos · 11/02/2011 Responda

      Que bom que gostou Mari!!!! Ele é ideal para o verão, este climão úmido de ultimamante. E não incomoda no elevador! O Jungle está só no restinho (mas está em negrito porque o sistema criou um link para outro post); obviamente eu AMO Kenzo e L’Elephant mais que todos! Ensaiando comprar um grande! Os minis que eu mais usei são o L’Elephant, Dolce Vita,Pure Poison e agora, estou gostando do Womanity (que a crítica internacional odeia. Não importa!
      Eu bem que gostaria de ganhar mais perfumes…engraçado, porque ninguém mais me presenteia com perfume… Que chato!

      • Helen Fernanda · 21/02/2011 Responda

        Eu acho miniaturas bem carinhas. Gosto quando ganho de brinde na compra de algum outro perfume da marca. Hoje aqui em uma Renner daqui de Goiânia vi que eles estão presenteando uma miniatura de Laguna para quem compra algum produto da marca.

        • Srta. Anjos · 21/02/2011 Responda

          O Legal é que Laguna é um hit! Sabe que eu sempre namoro aquela caixa de minis do Salvador Dali (usava horrores na adolescencia) e nunca compro. Amo os frascos da marcai!

  14. pamela · 11/02/2011 Responda

    Que linda sua coleção!!! Eu tenho apenas uma miniatura, ganhada na promo daqui do PNP. Trata-se de um 212 tradicional de 5ml.
    Eu adorei! gosto de levar na bolsa para passar durante o dia, pois passo horas e horas longe de casa ultimamente.
    Adorei a matéria! Parabens!

Junte-se a esta conversa! (Proibido propagandas)

  • RSS
  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • Pinterest
%d blogueiros gostam disto: