Navegar por

Armani Code EdT

Após o boom que seu lançamento causou, não percebo que Armani Code continue tão popular. Entretanto, posso dizer que é um perfume masculino com grandes qualidades e no estilo sexy despretensioso que eu gosto. Para começar, Armani Code brinca num nicho que o torna muito jovial sem ser banal e foge do ar sisudo e tradicional; também não é afetado e baladinha: ideal mesmo para o homem no fim dos 20 anos, profissão definida e sorriso charmoso. Armani Code se apóia na combinação cítrico especiada de abertura (bergamota, limão siciliano e anis estrela), com a exótica flor de oliva suavizando o contraste disso tudo com o couro.

 

O couro sim: proeminente e selvagem, bem diferente do couro que costumamos sentir nos perfumes femininos de hoje em dia. Combina-se o tabaco e… voilá! Temos um vencedor.

Com isso, Armani Code consegue manter-se viril, fresco e animálico, tudo ao mesmo tempo. Tem uma construção equilibrada e persistente, sólida; o aroma é escuro, másculo. percebe-se notas enfumaçadas, percebe-se nuances resinosas. Entretanto não é agressivo. Não precisa ser.

Aperfeiçoaria a longevidade um pouquinho, que 4-6 horas para um EdT deste quilate (mesmo que em peles masculinas costumem durar mais que na minha) é deficiente. Ainda assim, está dentro da tendência mundial.

 

O frasco é sedutor e noturno; gosto muito.Vale lembrar que o perfume teve uma sequência de flankers muito bem sucedida, e inclusive sua versão feminina, Armani Code Donna.


Da próxima vez que for a perfumaria, experimente. Compre no escuro se achar que deve. Armani Code é um perfume sem erro. Armani Code foi criado por Antoine Lie, Antoine Maisondieu e Clement Gavarry, e não a toa, foi o vencedor do FIFI Luxo Masculino no ano de seu lançamento, 2004. Merecidíssimo.

 

 

Confira os vídeos:

[http://www.youtube.com/watch?v=mRrO7nioKME] [http://www.youtube.com/watch?v=KMind5fm7-E]

 

Onde encontrar: Época Cosméticos Perfumaria (clique e siga o link)

 

2 contribuições sobre “Armani Code EdT”

  1. Gabriella says:

    Olá! Comprei um desse de presente pro meu pai e amei! Sofisticado, envolvente. Minha mãe tb adorou! *rs
    Como o colega ai de cima, procurei por descrições e opinioes sobre perfumes e gostei mto do seu blog! As descrições q vc dá dos perfumes q conheço sao bastante coerentes com minha opiniao!
    Se me permite pedir 3 opinioes, me agradaria ler comentarios sobre Kenzo Amour, Kenzo Amour Florale e Ange ou Demon – Le Secret.
    Grata!

  2. Stefano says:

    Olá bom dia, eu estava procurando blogs de perfumes importados e achei muito interessante esse seu blog, e comentando rapidinho esse seu post, realmente os perfumes Armani Code são ótimos, mais a alguns anos atras ele era mais concorrido, mais mesmo assim é um excelente perfume.
    E novamente parabéns pelo blog.
    Att: Stefano.

Junte-se a esta conversa! (Proibido propagandas)

%d blogueiros gostam disto: