Elie Saab Le Parfum EdP

Elie Saab Le Parfum EdP

Le Parfum, como foi nomeado o primeiro perfume do designer libanês Elie Saab, é ultra romântico e feminino, além disso, tem uma longevidade muito boa, feito para quem ama jasmim e florais poderosos.

Podia resumir desta maneira a fragrância, mas sei que vocês querem detalhes.

Na verdade, sua construção floral amadeirada não tem muitos mistérios nem Le Parfum é algo inovado no mercado, mas bastante competente. Sendo Elie Saab um estilista conhecido pelos seus maravihosos vestidos de noiva, não posso deixar de esperar algo tradicional, feminino e luminoso. Le Parfum não me decepciona.

Sua entrada é bastante marcante, imponente, quando a flor de laranjeira (africana) e o jasmim (sambac e Spanish, ou chameli, que dá uma propriedade ligeiramente saponada ao perfume) entram em acordo. A gardênia entra mais tarde. As madeiras (sândalo e cedro) já equilibram a composição desde o início. Devo confessar que a entrada é mais densa e que conforme os acordes florais se desenvolvem, uma luminosidade que não encontramos em, por exemplo, Alien, com quem divide algumas semelhanças na entrada, devido ao jasmim proeminente, começa a transparecer. Le Parfum começa a sorrir e a perder seu ar principesco, tornando-se mais simpático, e nas notas médias e finais começa-se a perceber também uma nota intrigante, doce, porém não óbvia. Preste atenção e você perceberá que é mel. Está nas notas oficiais que seria “mel de rosas” e eu acredito nisso, pois também vejo o ar da graça das rosas concedendo um tom mais etéreo à fragrância.


Le Parfum é uma fragrância reconfortante, elegante, com acordes “cremosos”, abrindo na sequência para esta nota de mel que é muito interessante e natural. Como disse, sua entrada é imponente, mas ele se transforma em um perfume muito diferente do que promete a primeira vista. Aliás, então adquire personalidade própria e carisma.

Ótima aquisição, é um perfume que foge de modismos e cai bem em varias faixas etárias, contanto que você seja romântica. Projeção ótima, longevidade excelente, sillage bacana. Recomendaria como o perfume do dia do seu casamento, se você me perguntasse. Poucas gotinhas são o suficiente.

Criado por François Kurkdjian em 2011.

Preste atenção neste frasco de linhas simples, com algumas facetas estrategicamente colocadas para realçar um frasco clássico. Esta é a idéia. Trazer luminosidade para o que já é clássico e lindo.

O vídeo:

[http://www.youtube.com/watch?v=lVR2tHRRhXM]

3 Comentários

  1. shanna · 26/05/2012 Responda

    O que houve com o blog??? Vc parou de postar Srta Anjos, o que aconteceu???

  2. Beatriz Mendonça · 02/05/2012 Responda

    Olá Vanessa,
    tudo bom?

    O meu nome é Beatriz e antes de mais queria te dar os parabéns pelo seu trabalho. Ao fazer algumas pesquisas na Internet acabei me deparando com seu blog e devo confessar que achei muito interessante! Muito legal a forma como você se comunica, seja pelas imagens ou pelos seus textos.

    Eu trabalho com o mulher.net, você conhece?
    O mulher.net é um portal onde você pode encontrar tudo relacionado ao vasto universo feminino.
    Desde moda feminina a notícias quentíssimas sobre as celebridades, os melhores produtos de beleza, mulheres no mercado de trabalho, assuntos relacionados à família, entretenimento, amor e sexo.
    Publicamos Posts diariamente no site e, em seguida, atualizamos nossas mídias sociais. Todas as nossas publicações são atuais e têm um grande número de seguidores.
    Eu trabalho também com o falandomoda.com.br e moda-feminina.com.

    Eu estou buscando sites que estejam em sintonia com a nossa forma de trabalhar e queria saber se você tem interesse em colaborar conosco.
    Nós oferecemos 1 de 3 formas de parceria:

    1. Podemos fazer uma entrevista com você que será divulgada no falandomoda.com.br.
    2. Você pode escrever um Post e nós publicamos no moda-feminina.com ou no falandomoda.com.br e colocamos os devidos créditos para você ou podemos ainda indicar seu blog no nosso blogroll
    3. Também podemos publicar um Post seu no nosso Facebook.

    Como troca eu gostaria que fosse feito um Post sobre o mulher.net em seu site. Temos três temas que podemos escolher. Se você estiver muito ocupada e não tiver muito tempo para escrever eu posso mandar um texto para você.

    Se você tiver outras ideias por favor me diga!
    O que acha? aceita o convite?

    Aguardo resposta,
    Abraços,

    Beatriz Mendonça

  3. Elizabeth · 01/05/2012 Responda

    ganhei uma amostra dele e é um perfumão bem floral, ao experimentar a saida me lembrou o today da avon.

Junte-se a esta conversa! (Proibido propagandas)

  • RSS
  • Facebook
  • Google+
  • Twitter
  • Pinterest
%d blogueiros gostam disto: