Navegar por

O Boticário Glamour Exuberance

Bom, na esteira do outro lançamento recente na linha de flankers de Glamour, conheci também O Boticário Glamour Exuberance (vi num material interno da marca orientações para que as vendedoras pronunciassem Ezubérrance, aí pensei se alguém imaginava que seria Exú Berrant).Aliás, também tem resenha do Glamour Nuit AQUI.

Piadas sem graça à parte, a fragrância vem vermelhinha (mais sobre cores de perfumes? Confira no Guia Definitivo dos Nomes de Perfumes parte 2) naquele frasco sem graça da linha Glamour (até é bonitinho em tons claros, a intenção do corpo humano é óbvia; mas em roxinho ou vermelho fica muito “frasco de loção hidratante”).

o boticario glamour exuberance

O Boticário Glamour Exuberance foi criado por Olivier Pescheux da Givaudan. Conforme o perfumista:

 A inspiração veio da mulher extrovertida e moderna, que busca sensualidade em seu perfume. Para isso, pensei em um floriental quente e facetado mesclado com madeiras envolventes.


Sabe um perfume que quer aparecer? Começa frutal, polvilhando uma carrada de açúcar de confeiteiro sobre maçã vermelha com canela e frutinhas silvestres (vamos lá, é o delicioso cassis, ou groselha preta, que ao misturar-se com a violeta cria um efeito de cereja gelada, em alguns momentos). Uma flor branca, a saber, a gardênia, aveluda a experiência.

macaron de maçã com canela

O perfume flutua sobre esta sensação de maçã com canela e frutinhas silvestres, embora em tons um pouco gritantes demais. Deve agradar em cheio fãs de Nina L’Elixir, por exemplo. O Boticário Glamour Exuberance não é glamouroso, mas com certeza, é exuberante.
A base amadeirada (cedro e patchouli, majoritariamente) também fala alto. No conjunto, a fragrância de O Boticário Glamour Exuberance não tem a sensualidade de Nuit, mas para mulheres que gostam de algo mais dinâmico, vai ser uma boa pedida.

Longevidade boa (acima de 6 horas), projeção naquele ponto em que me já começa a me perturbar, ainda mais porque recai naquela madeira com açúcar de confeiteiro que a marca tanto ama e que enche elevadores e corredores por aí. Um sinal de sucesso, portanto. Quem sou eu para falar contra números?

Resumo: Maçã com canela. Polvilhado de açúcar. Violetinhas. Raspas de lápis.Desnecessário, pois se eu quisesse macaron de maçã com canela, eu fazia em casa. Aliás, você já comeu macaron de maçã com canela (receita aqui)?

 

20 contribuições sobre “O Boticário Glamour Exuberance”

  1. Priscila Barbosa says:

    huaehuaehuaehuaheu receita de macaron! over over over, mas o fim dele na minha pele ficou bão. gostei das ultimas 3hs. pena que teria que aguentar as primeiras. =\

    1. Srta. Anjos says:

      É, enfim….

    2. Sil Vaninha says:

      É Pricila, realmente o drydown dele é sem defeito pra quem curte o estilo, me lembra de longe o the one ou HP…!Mas acho q não compro mais outro(cabei de comprar meu HP Sensuelle, aí o Exuberance vai ser só “pra bater”, rsrs
      Mas os homens elogiam, viu?

  2. Sil Vaninha says:

    Querida, vim atraves desse fazer um desabafo de decepção com “O Boticário” por que minha irmã foi numa entrevista numa loja em Taguatinga sul_DF ofereceram salário de 350 reais para trabalhar 8 horas por dia SEM REFEIÇÃO, TEM Q COMPRAR UNIFORME E MAQUIAGEM PRA TRABALHAR, comissão miserável de 1%, teria que vender 10mil pra receber mais 100 reais! Estamos indignados denunciando no Ministerio do trabalho e sindicatos, e pediremos BOICOTE nas redes sociais se não tomarem providencias de verificar esse franqueado! Minha irmã chega chorou ao desabafar esse acontecido, na hora mesmo ela ficou foi muda de espanto! Pensei na hora, que eu ia botar a boca no trombone e protestar na internet e que ia falar para todas as perfumólatras como nós, isso não vai ficar assim!Q vc acha?

    1. Srta. Anjos says:

      Sério que estão tentando pagar menos de um salário mínimo por 8 horas diárias?!!!!! :O

      1. Sil Vaninha says:

        Pasme!Ela foi chamada para vaga temporária pra ficar por 10 dias e receberá 400dilmas, mas se for ficar como funcionária fixa é 350 pelo mês inteiro, pode?

        1. Srta. Anjos says:

          É uma coisa a se checar, realmente… É só comprovar e denunciar no Ministério do Trabalho, salário mensal por 8 horas diárias não pode ser inferior ao mínimo nacional, que dirá ao regional comercial da sua região!

          1. Sil Vaninha says:

            Pior q logo agora q experimentei esse Glamour Exuberánce e o Nuit, mesmo com a cabeça feita na internet pra gostar do Nuit, o q ficou bom mesmo em mim foi o Exuberánce, nossa, mesmo usando pouco, foi o maior sucesso, adorei!

            1. Srta. Anjos says:

              Ah, Sil, estas coisas são de pele mesmo.

  3. Pingback: O Boticário Glamour Nuit - Perfume na Pele
  4. Trackback: O Boticário Glamour Nuit - Perfume na Pele
  5. Carla says:

    Eu experimente os 3 no mesmo dia… tem mais um não é?? embaralhou tudo, mas açucar demais deve ser nauseante como flowerbomb que nem é ruim, mas… rs

    1. Srta. Anjos says:

      Sim Carla, tem o Glamour Original… Deve ter sido uma experiência “inesquecível” hahaahahaha

      1. Carla says:

        Rsrs!!

  6. Vanessíssima says:

    Pra mim esse não rolou. Achei over.

    1. Srta. Anjos says:

      Demais. Aliás, lançamento desnecessário. O lance é que, parece que encomendado o produto dessas Givaudan da vida, tem que comprar alguma coisa senão fica feio hahahahah.
      Igual quando a gente pega o catálogo da Natura/Boticário/Eudora da vida e leva pra casa… não comprar nada é até desaforo! :P

      1. Sil Vaninha says:

        é mesmo,rsrsrs, tb tinha essa mesma sensação, minha mãe tb sempre fez isso ‘pra ajudar’ as colegas e acabou passando pr mim tb,rsrs, tem q comprar nem q seja o baratinho só pra não dizer q não pediu,rsrs

  7. Diana Alcantara says:

    Tudo para se tornar o novo Egeo Dolce heim?

    1. Srta. Anjos says:

      Diana, não dá ideia… :P

      1. Alessandro Anderson says:

        Acho que o novo Egeo Dolce é o Coffee Seduction. Impressionante como a mulherada gamou nesse perfume e, praticamente, quem usa um, usa o outro…preciso cafungar depois, para saber qual desses glamour eu achei enjoativo, rs

        1. Srta. Anjos says:

          Gostei desse não, Alessandro. Enjoado, banal… E os dois que você citou também não estão na minha lista de preferidos (embora o CS masculino seja gostoso)…

Junte-se a esta conversa! (Proibido propagandas)

%d blogueiros gostam disto: