Navegar por

Natura Amó Provoca

natura provoca campanha

Também a pedidos, segue a resenha de Natura Amó Provoca, namoradinho da Amó Sussurra, novos lançamentos da Natura.

Pulando a parte na qual eu desconsidero o nome e o frasco, completamente aborrecidos, passemos a parte masculina do novo duo Natura Amó.

A princípio, uma abertura cítrica masculina e moderna, leve, apresenta a fragrância de Amó Provoca: mandarina e bergamota, pimenta preta. Conforme as notas oficiais, segue priprioca, e realmente ela está ali, interessante e brasileiríssima. Gosto do uso da priprioca em aberturas assim. O perfume adoça imediatamente, mas é um adocicado levinho, manhoso (provoca?), derivado do acorde principal de café latte, que é algo basicamente café fraquinho com leite aguadinho, gostoso e quentinho. Efeito eficiente, não achei tão enjoativo quanto na versão feminina. Especiarias enriquecem o coração. Uma canela gostosinha, cardamomo fragrante (bom!), cravo-da-índia. No final, Amó Provoca tem meio que um cheirinho de chai, um pouquinho de café, e calor no meio do frescor da abertura. A pimenta preta adentra as notas de coração, e vai seguindo na fragrância.

amo-provoca

Não dá para reclamar: Natura Amó Provoca é despretensioso, mas também não é marcante.  Para mim, a priprioca destacou bastante na fragrância, além da aveludada sensação proporcionada por uma camada trabalhada no  difuso Iso E Super. Claro que a Natura poderia ter dito somente ” suaves madeiras ambaradas” e a gente ia entender. Bem que eu desconfiava daquele cedro “não oficial, daquela sedosidade ambarada”!!!! Sândalo adiciona volume, musk aquece e amplifica as madeiras e a pele.

Gostei?

Achei levezinho, fresco e ao mesmo tempo morninho, mas o problema todo está nos “inhos”. É um perfume bonitinho. Dá para trabalhar, dá para namorar… Mas não dá para impressionar com Natura Amó Provoca, senhores.

Aliás, se procura um perfume com testosterona, desviem de Amó Provoca. Aqui a natura se dirige a um outro tipo de homem. Aquele que lava a louça com muito orgulho, obrigada!

Projeção mediana, longevidade razoável.

 

13 contribuições sobre “Natura Amó Provoca”

  1. felipealmeida says:

    No Google Chrome, a fonte fina no fundo branco é horrível para leitura. Considere mudar!
    abraço!

    1. Srta. Anjos says:

      Obrigada pela dica, vou verificar!

  2. Alessandro Anderson says:

    Vanessa provocando, já que o perfume não faz jus ao nome, kkkkk. É um bom perfume, mas nada marcante ou com a assinatura Natura. Discordo do colega acima, existem perfumes ótimos na Natura que chamam até mais atenção que muitos importados badalados por aí…

    1. Srta. Anjos says:

      Concordo, a Natura tem perfumes bons, ma fazem parte do portfolio mais antigo, até onde minha ignorância alcança, claro.

      1. Alessandro Anderson says:

        bom, não sei…pra mim, os antigos como Sr N, Horus, são horríveis. gosto do período entre meados dos anos 90 e 00, quando a Natura modernizou sua perfumaria.

  3. Gabriel Alves says:

    Mt boas suas resenhas, acompanho direto. Queria saber se teria como você fazer a resenha do Essencial exclusivo ? Aproveitando essas resenhas sobre a Natura, rs

    1. Srta. Anjos says:

      Vou conferir se tenho amostra! Espero que sim. Obrigada por acompanhar!

  4. Matheus Barbosa says:

    Uepa ! eu sou homem e lavo a louça, mas só uso perfume viril á la azzaro pour homme e le male. E por sinal adoro suas resenhas, sempre bem explicadas, e quanto a natura, quando quero impressionar numa festa, infelizmente não posso contar com os perfumes da marca ! Abraços.

    1. Srta. Anjos says:

      Hehe, o comentário era para colocar um “Provoca” na conversa, Matheus! O melhor foi você exemplificar como um homem que quer usar perfumes viris escolhe seus perfumes. E lava louça. Espero que a Natura leia isto ;)
      Abraços!

  5. Thiago says:

    “…Aqui a natura se dirige a um outro tipo de homem. Aquele que lava a louça com muito orgulho…”, ri muito com esse seu comentário kkkk, mas eu tive a mesma impressão q a sua, na minha opinião, algumas marcas brasileiras que já até fizeram ótimas fragrâncias, têm ultimamente seguido pelo caminho de fazer um perfume que não seja ousado, inovador… mas que apenas agrade o maior número de pessoas possível, um dos melhores exemplos disso, são os perfumes que a Natura e o O Boticário fizeram para o dia dos namorados :-/

    1. Srta. Anjos says:

      O comentário sobre a louça não é realmente a sério, claro.Vamos esperar que ainda haja espaço para experimentação nas perfumarias brasileiras, né Thiago?

  6. João Lopes says:

    Exato!
    É como eu já havia comentado: ele não provoca.
    É muito ”inho”. ;-)

    1. Srta. Anjos says:

      Devia ser “Amó Concorda”, né João?

Junte-se a esta conversa! (Proibido propagandas)

%d blogueiros gostam disto: