Navegar por

O Segredo da Fixação

Se pararmos para pensar, o foco na fixação de um perfume é bem recente. Antigamente os primeiros produtos perfumados eram basicamente águas de cheiro, principalmente com aromas cítricos e de ervas, e por isso absolutamente sem fixação. Com o uso de essências florais e amadeiradas a duração do perfume na pele (isto é, a fixação) começou a melhorar, mas nunca de maneira tão destacada, até aproximadamente o fim da 2ª. Guerra Mundial (1945).

Anúncio Vintage do perfume It’s You (Elizabeth Arden) datando de 1941

Foi exatamente nessa época a indústria de perfumaria americana começou a crescer, tentando concorrer com os perfumes europeus, mas sem sucesso. Por isto, procurando compensar a superioridade técnica dessas marcas europeias, a arma escolhida foi a “fixação”. Usando muita potência para ter duração, Elizabeth Arden e seus perfumes causaram uma divisão de águas, por assim dizer, ao investir nisso, para atrair um público fiel. Seu perfume tinha o seguinte slogan “Meu perfume dura 24 horas” e a partir daí a guerra dos cheiros passa a concentrar forças na potência e não tanto na criatividade e qualidade (isto é, harmonia).

Assim houve uma mudança drástica em busca de novas porcentagens de essências com poder de duração maiores: dos 12% tradicionais para cerca de 30% a 35% de absolutos, além do uso de novas matérias primas sintéticas de baixa evaporação.

Mas ao nos referirmos à fixação de um perfume, falamos sobre o que exatamente?


Por exemplo, fragrâncias cítricas e herbais, como o limão, a hortelã, além de outros, se evaporam rapidamente; já as essências florais levam mais tempo e as madeiras, raízes ou resinas demoram algumas horas para desaparecerem. Portanto, torna-se razoável perceber  na aplicação sobre a pele, que em reação com o calor e hidratação particulares a cada indivíduo, aqueles produtos de evaporação mais lentos já citados como resina, madeiras, incenso, baunilha, por exemplo, terão maior fixação (aroma residual que dura mais tempo na pele).

Thaty, de O Boticário, um grande sucesso de vendas até os dias de hoje.

Existe um mito de que produtos fixadores importados tem maior eficiência que os nacionais; na verdade, na Europa e nos Estados Unidos se usa freqüentemente de 18% a 35% de produto ativo (essência ou concentrado) dentro de um perfume ou em uma Eau de Toilette (países mais frios). No Brasil essa concentração é de 7% a 15% não somente por razões econômicas (taxações diferenciadas, principalmente), mas também para uma melhor adaptação a uma realidade climática diferente dos países do hemisfério norte. Ou pelo menos é o que a indústria nacional explica. Como nossa temperatura média às vezes acima de 30ºC, nós consumidores podemos perceber nitidamente que alguns perfumes mais concentrados têm uma evaporação mais rápida e ao mesmo tempo mais intensa, o que torna o perfume mais forte e mais enjoativo na hora de usá-lo. Um subterfúgio para torná-lo mais suave, é a redução da concentração de essência concentrada, e claro, isto implica em redução da fixação.

É este o motivo que tem levado as grandes marcas internacionais a lançarem durante o uma versão “light”, mais suave, menos concentrada, dos seus perfumes.


As grandes perfumarias ficam intrigadas com a alegação de que algumas fragrâncias não tem boa fixação, e para descobrir o motivo desta reclamação costumam fazer uma interessante pesquisa técnica. Uma pessoa aplica o perfume em si e de hora em hora um técnico analisa se o cheiro ainda persiste no corpo daquela pessoa. Na maioria das vezes, percebe-se que o perfume ainda está fixado na pele do voluntário, ele é que deixou de percebê-lo. Você sabe por que isto ocorre?

 

Leia também:

7 Mitos sobre o Perfume e a Pele

7 Mitos sobre o Perfume e a Pele

E para o segundo post do ano… Derrubando alguns mitos sobre o perfume e a pele, gostaria de enfatizar a importância que o Ph da sua pele pode ter. Aliás, do mesmo modo que muitos dermatologistas renomados já derrubaram o mito da pele normal, o

A Obsessão pela Fixação

A Obsessão pela Fixação

Quem ler a página O Segredo da Fixação aqui mesmo no PnP, vai notar que eu dei ênfase ao fato de que a fixação na pele foi uma arma comercial da indústria de perfumaria norte americana para competir com a qualidade e a tradição europeia

Por que algumas pessoas usam Perfume em Excesso?

Por que algumas pessoas usam Perfume em Excesso?

Razões pelas quais algumas pessoas tomam “banho de perfume”, isto é, usam perfume em excesso.

67 contribuições sobre “O Segredo da Fixação”

  1. Pedro Lucas says:

    Olá,primeiro parabéns belo blog, amo perfumes desde da área de cosméticos ate a culinária, tudo que tem cheirinho bom rsrs, ultimamente estou triste faz tempo que eu não consigo achar um perfume que fixe na minha pele nunca fiz teste de ph mais pelos visto acho que é tipo seca, infeliz não tenho o privilégio de poder comprar perfumes caros de grandes marcas e os nacionais não tem me apresentado bons resultados, bom gostaria que você me ajudasse com alguma solução, eu fiz duas compras nessas duas semanas uma foi (Varens Homme Gold Eau de Toilette Ulric de Varens) que ate que o cheiro nao é dos piores mas o chato é que não fixou na minha pele agora estou esperando chegar o (Silver Scent Eau de Toilette Jacques Bogart) que alguns amigos indicaram e eu achei em promoção rsrsrs, eu gostaria também que você pudesse me dar algumas sugestões de perfumes bom fortes mais que se possível não fossem caro(menos de 200$), muito obrigado e mais uma vez parabéns.

    1. Vanessa Anjos says:

      Vamos ver o que vc acha do Silver Scent primeiro… :)

  2. Rita says:

    Eu fiz quimioterapia para tratamento de um câncer de mama, após isso ainda tenho a pele muito ressecada e o médico disse para eliminar totalmente a droga vão uns dois anos, os perfumes que costumava usar, florais e cítricos não tem mais fixação. O que vc me sugere de amadeirado ou esses mais fortes para eu ir me acostumando.

    1. Vanessa Anjos says:

      Bom rita, não sou médica mas pessoas que fazem tratamentos muito agressivos como quimio realmente mudam o cheiro do corpo (de acordo com a percepção de outras pessoas) e também parecem ter ou dificuldades em perceber aromas (conforme especialistas, este fenômeno se chama disnomia) ou se tornarem hiper-sensíveis.Joanne Mortimer, oncologista americana, afirma que o consumo de zinco (receitado por seu médico) pode ajudar cm a disnomia. Recomenda-se hidratar bem a pele e evitar produtos com alcool (por isso, que tal dar uma chance aos splashes?). Qto a perfumes em si, eu indicaria Aromatics elixir, da clinique, Guerlain Samsara, e Dsquared She Wood. :)

  3. Eduardo says:

    Boa noite pessoas de bom gosto,eu amo perfumes e estou tentando fazer.Gostaria de saber onde compro essências de boa qualidade.

  4. Anderson says:

    Olá eu amo.perfumes mesmo gostaria de.ter uma indicação de algum.perfume.q seja duradoura e forte pois minha pele e oleosa e os perfumes duram.poucas horas.em minha pele., por gentileza me expliquem a diferença de Eau de toalett e Eau de Parfum

    1. Srta. Anjos says:

      Olá Anderson. Você encontra a explicação sobre eau de toilette e eau de parfum, neste link: http://www.perfumenapele.com/entenda-mais/perfumes-como-sao-feitos/ . Quanto ao fato dos perfumes durarem muito pouco na sua pele oleosa, isto é realmente intrigante. Claro que cada pessoa é única, e o que acontece com você pode ser explicado mais pela sua escolha de perfumes do que pela sua pele, que em teoria deveria fixar mais os perfumes. Sem saber o seu gosto, fica um pouco difícil indicar perfumes, mas quem sabe você curte o Azzaro Silver Black?

  5. Pingback: Fixação de perfume e seus mitos | EU QUERO RACCO!
  6. Trackback: Fixação de perfume e seus mitos | EU QUERO RACCO!
  7. Pingback: Blog Oceanic
  8. Trackback: Blog Oceanic
  9. Bruno Pereira says:

    Ola tenho meus 16 anos e agora wue comecei a procurar um perfume então pelo que eu li é justo no clima da minha cidade de 27 a 39 graus celsuis durar apenas uma hora, e caso compre um no exterior acabe sendo enjoativo. Eu gostei muito de tres opções quais não achei nada sobre fixação e uma delas e bem suave esta compensaria importar correto? Caso achar que pode me ajudar permitindo que poste a fabricante e a versão do perfume me fale ou se preferir um e mail me avisa que posto.
    Quero também parabenisar pelo serviço que tem sempre resposta que percebi nos comentarios bom trabalho e continue firme.

    1. Srta. Anjos says:

      Olá Bruno, você pode indicar os perfumes na seção “Pergunte” que vou ter prazer em ajudar.
      bjks e obrigada pelo incentivo.

      1. Bruno Pereira says:

        ok pra já. Obrigado

  10. Débora says:

    Bom pelo visto você entende sobre perfumes, gostaria de saber sua opinião sobre falsificação, comprei um perfume na Renner – CHHC Carolina Herrera e a fixação é péssima não dura 1 hora e fico o dia todo em ar condicionado, pois bem fiz a reclamação e na nota fiscal já diz que não realizam troca de perfumes, ao lado da embalagem consta o CNPJ de duas empresas que não são da Renner e sim da “tal” importadora, buscando no sintegra.org.br sobre esses cnpjs contata-se de uma empresa com atividade econômica: COM ATAC DE MERCADORIAS EM GERAL S/ PREDOM DE ALIM OU DE INSUMOS AGROP e a outra com atividade economica:COMERCIO ATACADISTA DE COSMETICOS E PRODUTOS DE PERFUMARIA. visto que não esta descrito importadora, qual a sua opinião sobre a procedencia do produto que tem cheiro de agua de batata e quem cabe a responsabilidade sobre o ressarcimento ou substituição do produto?

    1. Srta. Anjos says:

      Débora, a Renner não precisa necessariamente ser a importadora, pois pode comprar de uma importadora (existem empresas especializadas nisso). Ainda assim, existe um registro que as importadoras tem que ter para exercer a atividade, não sei se necessariamente tem que aparecer no CNPJ. Acredito que o produto não seja falsificado, mas vc já testou o mesmo perfume em uma perfumaria de sua confiança, por exemplo? Conferindo que suas suspeitas se confirmam, o PROCON pode lhe ajudar, mas minha opinião, baseada somente na credibilidade da Renner, é de que o produto tem mínimas chances de ser falsificado. Espero ter ajudado.

  11. José Orlando Fioretti says:

    aromatizantes de ambientes também usam fixador para todos os aromas ?qual porcentagem se usar.

    1. Srta. Anjos says:

      O ideal sobre a composição de aromatizadores de ambiente seria conferir com artesãos ou fabricantes. Normalmente, no veículo se adiciona estabilizantes, mas pode variar bastante.

  12. Fernando. says:

    Meus parabéns pelo Blog!! Muito educativo e principalmente imparcial. Vc conhece a Don Jason que fabrica , segundo eles Parfum e eau de parfum ? São perfumes inspirados nas marcas internacionais. Vc pode me ajudar a atestar a qualidade dos mesmos? Muito obrigado.

    1. Srta. Anjos says:

      Obrigada pelo incentivo, Fernando! Não conheço pessoalmente a marca, apenas vi o website deles um tempo atrás. Quem sabe tenho oportunidade de conhecer as fragrâncias em breve?

      1. Fernando. says:

        Ok Srta Anjos muito obrigado!! Se um dia vier a conhecer a marca aguardo seu comentário. Bom carnaval!!

  13. Elvis Lion says:

    Ola amigos, eu trabalho com perfumes importados na loja http://www.missperfumes.com.br
    Os preços são ótimos!
    Mas o que eu gostaria de falar é sobre essa questão da fixação (essa matéria esta ótima, parabéns), o fato de ter mais essência infere na duração? E uma empresa tem permissão legal de copiar todas as notas dos perfumes das grifes?

    1. Srta. Anjos says:

      Olá seja bem vindo, Elvis. Gostaria de ressaltar, se sua loja acha o Perfume na Pele relevante para deixar o link da loja nos comentários, entre em contato para um banner publicitário!
      Quanto a sua pergunta, pela legislação brasileira, enquanto a empresa “replicadora” não estiver afirmando que está vendendo o produto original, não existe restrição de venda de similares, contratipos e afins.

      1. Elvis Lion says:

        Olá, me sinto muito grato pela recepção e sim gostaria muito de colocar um banner, mas estou começando, podemos conversar por e-mail, msn ou face.
        Então, meu amigo que trabalha vendendo esses perfumes diz que o produto é 100% original na hora da venda, mas cita que vem em oura embalagem fazendo com que não tenho impostos e fique mais barato. Pelo que eles dizem, isso que aprendem em grandes treinamentos, todos esses perfumes são fabricados pela Mane e levam a marca das grifes e isso que faz o produto ficar caro, um exemplo que sempre falam é que Ferrari não faz perfume e sim carros. Eu não acredito nem um pouco nessa história.
        Olha esses links sempre falando que são originais;
        http://up-essencia.loja2.com.br/1474868-Perfume-Masculino-50ml-UP-47-One-Million-lancamento-
        http://essencia22.loja2.com.br/page/57599-A-Mane
        Me diz o que acha.

        1. Srta. Anjos says:

          A Mane é uma empresa realmente reconhecida mundialmente, Elvis. E como afirmei anteriormente em outro comentário, na legislação brasileira não existe restrição para a comercialização de perfumes genéricos que copiam perfumes famosos, contanto que não estejam dizendo que estes SÃO ORIGINAIS. Qualquer empresa que diga que está fornecendo o produto original (mesmo em embalagem diferente) sem que pague os royalties por isto,está infringindo a lei.
          O que acontece é que muitos perfumes são criados por marcas como a Mane, a Givaudan, IFF e outros, a pedido da marca (por exemplo, Paco Rabanne, que entre outros registrou o One Million). Eles entregam o produto bruto para que seja fabricado (diluído, embalado e distribuído), pela dona da marca (Paco Rabanne, como exemplo). Porém, eles continuam sendo os donos da fórmula. Vamos supor que na hora de renovação de contrato uma das partes não renove o contrato de cessão de direitos. O perfume pára de ser fabricado com o nome Paco Rabanne e a fórmula volta para a dona (Givaudan, Mane etc.). Se a dona quiser vender para outro, ou modificar, etc, tem este direito, depois que cessar o contrato. Só que enquanto o produto é comercializado pela marca Paco Rabanne, não pode obviamente ser vendido por fora para ninguém mais. Se isto acontece é por debaixo dos panos e prejudica a marca que está pagando milhões em propaganda mundo afora (já teve alguns escândalos com isto recentemente, pois é quebra de contrato). O que eles podem fazer é criarem uma fórmula parecida, mexendo em alguns detalhes, e aí sim venderem para quem quiserem, contato que não usem o mesmo nome. Já viu, por exemplo, que O Boticário tem perfumes que se parecem um pouco (mas não são idênticos em todos os detalhes) com alguns perfumes internacionais famosos? Eles pagam estas criadoras de perfumes para fazerem perfumes que estejam dentro das tendências mundiais.
          Além disso, a priori bons perfumistas de qualquer lugar do mundo, têm conhecimento para, caso queiram, copiar os perfumes criados por qualquer outro (de uma empresa diferente), e fazer com que fiquem bem próximos ao original. Como comentei antes, nossa legislação não considera isto ilegal. Afinal, como exemplos do nosso cotidiano, pode ter o Bombril e pode ter o Assolan, pode ter o Yakult e o Vigorzinho, bebida fermentada a base de leite com lactobacilos, e assim vai. Mas a Vigor, fabricante do Vigorzinho, que é muito parecido com o Yakult, não diz que vende Yakult, em outra embalagem, diz?
          Repito que o Procon considera ilegal dizer que o perfume é original sem que isto seja de fato comprovado, portanto antes de afirmar isto para seus clientes, tenha plena certeza do fato. Quem tem que comprovar a veracidade do que afirma é a marca brasileira. Eu não posso afirmar e desconheço os termos do contrato da Up! com a Mane ou outros fornecedores de matéria-prima, mas também acho irresponsável afirmar que os perfumes são as fórmulas originais dos perfumes que eles citam como referência olfativa, se é isto mesmo que estão fazendo. Relembrando que nada impede a Mane, ou outra criadora, de criar perfumes similares “em cima” de alguma fórmula conhecida, entretanto.
          Finalizando, cada um tem sua consciência e sua visão de negócio, eu porém sou veementemente contra o uso de marketing multinível, que é um nome novo para um negócio antigo, para precisar revender produtos “tão superiores aos originais”, com 22% de composto puro. Com este produto tão sensacional e superior, por que criar perfumes e os revender sob a sombra de outros? Quando uma empresa encomenda um perfume para uma Mane da vida, está pagando toda a pesquisa e tempo de desenvolvimento da fragrância, testes, depois embalagem, fabricação, distribuição e todo o milionário marketing que faz uma fragrância ser famosa. Só para você ter uma ideia, tem anúncios de revista que custam duas ou três vezes o valor de uma franquia de perfume nacional, tipo Água de Cheiro. Se a Up! pode contratar uma empresa para criar produtos tão bons, porque não investir em perfumaria própria? Finalmente, porque se aproveitar do gasto em propaganda que outros fazem e pagam, para revender seu produto?
          Não julgo os vendedores, que considero honestos e movidos pela esperança de melhorar de vida a base de esforço pessoal e dedicação, mas tenho enorme ressalvas quanto ao método.
          Espero ter ajudado com sua dúvida, Elvis, desculpe se me estendi demais.

          ATENÇÃO: Respondi as perguntas do leitor com minha opinião pessoal e não pretendo que o assunto se torne uma guerra dos representantes UP! contra o blog, como também não estou fazendo campanha contra qualquer negócio. Não sou fiscal de nada e deixo as considerações legais a quem tem o papel de conferir.

          1. Elvis Lion says:

            Olá, muito obrigado pela resposta estou esclarecido.
            Quanto ao texto longo é até melhor, mais informações =D

            Parabéns pelo blog e pela dedicação!

          2. euqueroracco says:

            OLA!
            Amei seu comentário! Expressa meu pensamento de forma mais técnica. Nunca acreditei q alguma empresa dê de presente a “fórmula” de um produto, ainda mais um perfume de grife. Aguardo uma matéria esclarecedora sobre fabricação e venda de contratipos. Hoje existem muitas empresas que treinam seus vendedores para jurarem que o conteúdo do perfume é o mesmo da grife famosa. Onde está o senso crítico do brasileiro???
            Que vendam seus similares, mas que deixem claro que trata-se de um produto semelhante ao famoso e chega de chamar o produto original, resultado de anos de pesquisa e muito marketing de “concorrente”.
            Continuarei usando e vendendo a minha marca nacional preferida, que investe em pesquisa e oferece deo colonias exclusivas. Sabemos o quando a indústria nacional adora se inspirar na perfumaria internacional, mas por que não investir um pouco na criação de fragâncias com a cara do povo brasileiro?
            Sua página acaba de ganhar uma leitora fiel.

            1. Srta. Anjos says:

              Obrigada pelo apoio! Vamos ver como fazer um artigo com este tema de maneira responsável, é difícil pesquisar… ;) bjks e seja bem vinda!

  14. Maria Imaculada Moraes says:

    Preciso tirar um duvida e talves voce possa me ajudar. Quero comprar um perfume que esta intacto mas tem 17 anos de fabricação. Este perfume ainda tem algum cheiro ou so pagarei pelo vidro ? Não tem com eu testar porque estou comprando via internete. Me ajude. Compro ou não. E um perfume caro- VIVRE DE MOLINEUX

    1. Srta. Anjos says:

      Maria, não posso te dizer para comprar ou não, mas o estado do perfume pode variar de um pouco “pesado”, para “rançoso”. Não é impossível que esteja quase perfeito, se nunca tiver sido aberto.

  15. Marcia Gabrielle says:

    Trabalho com a UP Essencia, temos 22% de essencia na formula do Perfume. Certificado pela anvisa. Detalhe a essencia dos nossos perfumes vem da mesma empresa que fabrica para as grandes grifes, ou seja, temos um o preço nacional com essencias importadas. Sao essencias de vários perfumes 212 sexy, CK be, Ferrari, POLO, 1 Million, etc, etc. Adoro os perfumes e todos fixam muito bem em mim… detalhe como sao fabricados no Brasil com essencia vindo da França, o preço cai muito, o preço de venda 79R$ para cada perfume. Quem tiver interesse em adquirir ou trabalhar com a empresa entre em contato comigo que explico mais detalhes. marcia,candido@ymail.com

    1. Srta. Anjos says:

      Pessoalmente, prefiro comprar os perfumes originais, sejam eles importados ou nacionais, mas respeito a opinião de quem pensa diferente.

      1. Junior says:

        Estes perfumes da Up não passa de uma farsa, não tem fixação e desde que comecei a vende-los só tive reclamação por pessoas que usam os originais e pude mesmo compara-los e realmente tem muita diferença.

        1. bruna morais dos santos says:

          eu vendo Up e nunca tive reclamações, só elogios e muitas indicações. Já usei de grife e agora uso Up, vi muita diferença sim mais no meu bolso que pago bem mais barato pela mesma coisa.

          1. Srta. Anjos says:

            Antes de sair defendendo ou não um assunto, prefiro estudar sobre ele. Assim que eu tiver pleno conhecimento de como um “parfum” é registrado como deo colônia” no Brasil, poderei comentar qualquer coisa sobre a UP! e seu “Parfum”. No momento pedi esclarecimentos à Anvisa sobre como funciona este tipo de registro, só para ter a informação. Pode vir a ser um tema interessante para o blog, como a Anvisa libra os registros para fragrâncias. Obrigada pelo comentário, Bruna, seja muito bem vinda!

      2. bruna morais dos santos says:

        acho muito caro os de grife, por exemplo o angel so aquela embalagem de cristal em forma de estrela deve ser um absurdo de caro, e ainda pra depois ser jogado fora, prefiro pagar so pelo que vem dentro da embalagem mesmo.

        1. Srta. Anjos says:

          Antes de sair defendendo ou não um assunto, prefiro estudar sobre ele. Assim que eu tiver pleno conhecimento de como um “parfum” é registrado como deo colônia” no Brasil, poderei comentar qualquer coisa sobre a UP! e seu “Parfum”. No momento pedi esclarecimentos à Anvisa sobre como funciona este tipo de registro, só para ter a informação. Pode vir a ser um tema interessante para o blog, como a Anvisa libra os registros para fragrâncias. Obrigada pelo comentário, Bruna, seja muito bem vinda!

  16. Rogério Luz says:

    Boa tarde,
    Vendo perfume e sempre me falam sobre o fixador do perfume, porém em nenhum momento houve comentários sobre o fixador, lendo entendi que a proporção da fragrância é que vai determinar o tempo médio de duração do perfume, é isso mesmo?
    Existe mesmo um produto para fixar a fragrância por mais tempo?
    Existe mesmo diferença de fixação pela cor da pele?

    1. Srta. Anjos says:

      Na indústria de perfumes eles costumam colocar aditivos que por vezes são chamados de fixadores, mas o objetivo destes produtos químicos é manter as moléculas juntas no perfume (já viu que com o tempo o óleo do perfume se separa do álcool? Eles servem para evitar isto). São emulsificantes, do mesmo jeito que os usados para a industria alimentícia. Eles não servem para fixar o perfume na sua pele, e sim para para emulsificar, mas as vezes as pessoas leigas acham que servem para isto. O que faz um perfume ficar na pele é a porcentagem do composto aromático e quais aromas estão na base da pirâmide (musk, baunilha, âmbar, madeiras).
      Não importa a cor da sua pele, e sim o Ph (um pouco mais de informação aqui). Se a acidez de sua pele for alta, vai ficar mais tempo, e vice e versa. Assim, peles mais oleosas são mais ácidas e fixam melhor o perfume (por isso a importância de hidratar a pele, se ela é seca). O que acontece é que algumas etnias costumam ter mais tendência a pele oleosa que outras, mas isto não garante que todas as pessoas de uma determinada etnia vão ter pele oleosa, por exemplo.
      Espero ter ajudado.

  17. Pingback: A Obsessão pela Fixação - Perfume na Pele
  18. Trackback: A Obsessão pela Fixação - Perfume na Pele
  19. Aparecido Carlos Santana says:

    Vlw pela informaçaõ estou começando no ramo e estou buscando informações como esta é de suma importâcia.

    1. Srta. Anjos says:

      Obrigada pelo incentivo, Aparecido! :)

  20. jeferson says:

    oi trabalho para uma empresa de perfumes brasileira que trabalha com 22% de fragancia , so que meus clientes dizem que não dura muinto vc pode me respomder porque

    1. Srta. Anjos says:

      Jeferson, 22% de composto é realmente muita coisa. Como eles demonstram que de fato existe esta enorme quantidade de fragrância no produto que você revende?

      1. bruna morais dos santos says:

        o que eu vendo tambem tem 22%, e o que comprova é a AVISA: 343/05
        Up essencia 22% de essencia e 0% de água comprovado pela ANVISA

        1. Srta. Anjos says:

          Olá Bruna! Seja bem vinda! Só uma dúvida: a UP! em seus treinamentos diz que a fragrância é a original, só em outra embalagem?

    2. Andressa UPessência says:

      Oi Jeferson! Trabalho com a mesma empresa e acredito que quem te patrocinou não está te dando o suporte necessário para vc poder vender de forma correta o produto. Se vc vende um perfume sem se preocupar com alguns requisitos mínimos a venda será errada e terá clientes insatisfeitos. Outra situação, vc como vendedor usa o perfume que vende?? Isso é muito importante, pois vc passa a conhecer e indicar melhor através de conhecimentos prévios.

  21. Pingback: A Obsessão pela Fixação - Perfume na Pele
  22. Trackback: A Obsessão pela Fixação - Perfume na Pele
  23. ademir marques says:

    ola bom dia!!! num todo,percebi q perfumes tem grandes diferença,tanto nas formulas de fabricaçao como na fixaçao. sou consultor de uma perfumaria e as vezes confesso,q fico perdido.tenho q absorver muita informaçao para nao ficar sem argumentos. infelizmente e o preço q pagamos para entrar num mercado tao competitivo. rsrrsrsrs…

  24. Carlos Henrique says:

    Bom dia,

    Peço ajuda pois, uso perfumes como animale, 212, bvlgari , entre outros. Todavia, a fixação não dura nada… Me falaram que aplicar vaselina antes de passar o perfume ajuda, entretanto, não obtive exito. Peço também um ajuda em quantas borrifadas é necessário aplicar.
    Desde já agradeço!

    1. Srta. Anjos says:

      Varia muito a quantidade a aplicar, mas não deixe seu próprio olfato te enganar pois nos acostumamos com o aroma e deixamos de senti-lo. Para saber se o perfume ainda está ali passe água no ponto onde aplicou. O perfume “acorda” e você saberá que ainda está lá, firme e forte! Quanto a fixação, desodorantes com o mesmo aroma, hidratantes (se não gosta de aplicar hidratantes tente os sabonetes com hidratante) deixam a pele mais propícia a “fixar” os perfumes.

  25. conceição says:

    estou trabalhando com uma linha de perfumes, que dizem ser importadas as fragancias, sao muito bons na hora que passa mas pessoas tem falado que não dura muito.

  26. Rafael says:

    Seu blog é fantástico, parabéns! Conheci faz pouco tempo e confesso que tenho olhado suas dicas e matérias para melhor atender meu clientes!! Obrigado!

    Att,
    Rafael
    Import Perfume

  27. ANA CAROLINA says:

    NO BRASIL EXISTE UMA PERFUMARIA MAS SOMENTE UMA QUE TEM UM ALTISSIMO PODER DE FIXAÇÃO, A DON JASON PERFUMES FINOS, SÃO PERFUMES DE ALTISSIMA PUREZA, CONFIRAM? http://www.donjason.com.br .

  28. Ana Paula Moreira De Macedo says:

    sou fã por perfumes mas ultimamente tenho passado perfumes que em questão de pouco tempo ja não cheira mais e olha que uso bons perfumes; o que pode ser isso.

    1. Srta. Anjos says:

      Pode ser que seja causado pela “saturação”…. talvez a resposta para sua dúvida esteja aqui: http://www.perfumenapele.com/2009/04/perfume-em-excesso/

  29. Pingback: O segredo da fixação | Demarka Importados
  30. Trackback: O segredo da fixação | Demarka Importados
  31. Fábio says:

    Obrigado pelas dicas.

  32. Pingback: O segredo da fixação !!! « Claudia Multimarcas
  33. Trackback: O segredo da fixação !!! « Claudia Multimarcas
  34. Fernando Agrela says:

    Ola, gostei do texto mas gostaria de comentar sobre uma informação nele presente. A diferença entre a proporção dos “perfumes” nacionais, que na verdade são em sua grande maioria colonias e os perfumes importados esta diretamente relacionado a economia. Recentemente li um artigo na revista Valor setorial que falava exclusivamente sobre a areá de perfumaria e cosméticos revela que para uma empresa brasileira produzir um produto classificado como perfume a carga tributaria sobre o produto supera 60%, enquanto para as colonias fica entre 20% a média. Podemos notar por exemplo na linha masculina do boticário o Zaad que tem um fator de fixação muito superior aos outros produtos da mesma empresa custa o dobro da media das outras colonias da mesma marca.

  35. ana paula moreira says:

    só compro perfumes importado mas infelismente nenhum perfume tm boa fixação em mim, voces poderiao me da uma dica do que devo fazer pois sou apaixonada por perfume.

    1. Srta. Anjos says:

      Hidrate a pele com um hidratante com pouco ou nenhum perfume (ou o mesmo perfume da fragrância). QUanto mais hidratada mais devagar o perfume evolui na sua pele e portanto, mais tempo vai durar. O tipo de fragrãncia que vc escolhe pode ter importância na fixação em sua pele. Fragrâncias mais citricas, frutais e alguns florais costumam durar menos. As orientais e amadeiradas, demoram mais para evoluir.

  36. Ana Paula says:

    Gente, que eu saiba eau de toillete não é deo colônia, pois deo colônia tem de 8% a 15% de essência e acima disso é eau de toillete. De 20% em diante é eau de parfum e 30% em diante é parfum (dificilmente é encontrado).

    1. Srta. Anjos says:

      Como explicado genericamente no texto, por razões climáticas e também, relativas a impostos (cada uma das graduações no Brasil tem uma taxação diferente, por isso, meio que para burlar estes impostos muitas vezes fora da realidade, e se manterem competitivos, as empresas brasileiras de perfumaria adotaram outras denominações).
      A formulação fica um pouco abaixo no quesito porcentagem de essências, para garantir que sejam categorias diferentes. Em tese, não existe muita diferença entre uma Deo colônia e uma Eau de Toilette. Elas cumprem a mesma função, com nomes diferentes e adaptados a realidade tropical.

      Como exemplo, vou citar matéria da Época :
      Outras duas empresas que conseguiram reduzir seus impostos foram a Natura e a Água de Cheiro, de perfumaria, fabricantes de fragrâncias famosas como Biografia, Tarot e Absinto. Ambas rotularam alguns de seus produtos como deo-colônia, um desodorante com alta concentração de perfume. Pagam 10% de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Se fossem “perfumes”, pagariam 40%.

      http://epoca.globo.com/edic/19990419/neg1b.htm

  37. Eridan Mesquita says:

    Muito interessante o artigo. O que pude perceber, não sei se entendi errado, é que a tese FIXAÇÃO depende da porcentagem de essência e tipo de fragrância. Eau de Toilette é Deo colônia, para ser perfume tem que ter no mínimo 15% de essência.

    1. Andressa UPessência says:

      Oi Eridan, pelo que conheço em vendas de perfumes, depende do percentual de fragrância, tipo de pele e condições climáticas, além de como se aplica este perfume na pele. É um conjunto de fatores que interferem, ajudam ou até mesmo atrapalham a questão da fixação.

  38. emerson says:

    queria saber qual perfume o michael jackson usava?

    1. Ana says:

      Obsession Calvin Klein

  39. roger says:

    Muito bom obrigado por compartilhar

Junte-se a esta conversa! (Proibido propagandas)

%d blogueiros gostam disto: